Totti decepciona. E daí?

A Inter ganhou a Copa Itália. A final foi entre Roma e Inter. Ninguém dá a mínima para a Copa Itália. Totti mais uma vez enterrou a Roma quando o time precisava dele. Papai Noel não existe. A escurdião é negra. A luz é clara. Alguma das sentenças acima não é óbvia?

Um colega inglês, do blog Two Footed Tackle, chamou Francesco Totti de “marginal”. Depois de ver as imagens da final da Copa Itália, ficou claro que ele tem razão. Totti argumentou que Balotelli tinha falado coisas a ele. Não importa. Dentro de campo, jogadores são extremamente baixos uns com os outros (fora também, mas aí não é porque são jogadores e sim seres humanos). Mesmo assim, suas entradas em Milito e Balotelli e o chute na cabeça de Thiago Motta merecem punição severa. E custaram o título à Roma.

É bem verdade rambém que a Roma vencer ou não a CI é irrelevante. A temporada romanista já seria um sucesso pela recuperação fantástica, mas dado o fato que os giallorossi chegaram tão perto do título, o vce terá gosto de rebaixamento.

Este momento, a hora em que tudo parece perdido, é a hora de Francesco Totti demonstrar se tem emsmo grandeza. Fazer um cucchiaio batendo o pênalti do 4 a 0 contra o Como em casa é fácil. Reerguer um time num momento como o atual é tarefa´para herois. Zidane conseguiria. Kaká também. Idem para Maldini, Del Piero e Rooney. É a enésima chance de Totti resolver sozinho. Será que ele tem cabeça?

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top