Totti decepciona. E daí?

A Inter ganhou a Copa Itália. A final foi entre Roma e Inter. Ninguém dá a mínima para a Copa Itália. Totti mais uma vez enterrou a Roma quando o time precisava dele. Papai Noel não existe. A escurdião é negra. A luz é clara. Alguma das sentenças acima não é óbvia?

Um colega inglês, do blog Two Footed Tackle, chamou Francesco Totti de “marginal”. Depois de ver as imagens da final da Copa Itália, ficou claro que ele tem razão. Totti argumentou que Balotelli tinha falado coisas a ele. Não importa. Dentro de campo, jogadores são extremamente baixos uns com os outros (fora também, mas aí não é porque são jogadores e sim seres humanos). Mesmo assim, suas entradas em Milito e Balotelli e o chute na cabeça de Thiago Motta merecem punição severa. E custaram o título à Roma.

É bem verdade rambém que a Roma vencer ou não a CI é irrelevante. A temporada romanista já seria um sucesso pela recuperação fantástica, mas dado o fato que os giallorossi chegaram tão perto do título, o vce terá gosto de rebaixamento.

Este momento, a hora em que tudo parece perdido, é a hora de Francesco Totti demonstrar se tem emsmo grandeza. Fazer um cucchiaio batendo o pênalti do 4 a 0 contra o Como em casa é fácil. Reerguer um time num momento como o atual é tarefa´para herois. Zidane conseguiria. Kaká também. Idem para Maldini, Del Piero e Rooney. É a enésima chance de Totti resolver sozinho. Será que ele tem cabeça?

Anteriores

Seleção da Semana – 90 Minutos

Próximo

100 nada

12 Comments

  1. Cassiano Gobbet

    Caro, obrigado pelas palavras. Acho o Totti um jogador que fica num hiato. Ele não é tão brilhante que um time grande possa jogar para ele, mas para ele jogar seu melhor precisa de um time em torno de si. Logo, a Roma fica “travada

  2. Cassiano Gobbet

    Dos três? O Totti teve uma carreira mais regular; o Mancini jogou muito no título da Samp e no da Lazio, mas não foi para a seleção porque não se dava com o Sacchi e isso o deprimiu durante um bom tempo. O Zola foi um craque de time pequeno – o Chelsea, mas foi ótiumo. Escolha seca: Totti. abs.

  3. josé claudio

    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog ( que descobri a pouco tempo) e que é excelente, mantendo a qualidade (alta) desde o tempo da Trivela no qual o acompanho.
    Concordo com tudo dito sobre o Totti, porém discordo em relação a importancia dada a Copa Itália. É lógico que quando um time disputa a final da Liga dos Campeões ela (Copa italia) passa a ser mera coadjuvante, contudo acredito que é um título com alguma importancia sim tanto que a Inter e a Roma que são os 2 melhores times italianos ( brigam pelo scudetto até o final )pós calciocaos decidiram 5 vezes nos últimos 6 anos. E a “disputa” algumas vezes desleal e a presença dos 2 times titulares mostra que todo mundo queria essa taça.

  4. Boni dos Santos

    Sim, aí confesso que exagerei, ele é ótimo e não extraordinario. Mas Kaká sempre jogou por clubes de elencos melhores e por isso ganhou mais. Uma curiosidade; Cassiano, pra vc quem jogou mais; Totti, Zola ou Roberto Mancini?

  5. Cassiano Gobbet

    Boni, não misture as coisas. Totti joga na Roma porque a Roma joga para ele. Se tivesse saído de lá, tinha virado um Cassano, um Owen. Ótimo jogador, sim, extraordinário, não. Claro, a opinião é sua. Além disso, Totti joga como atacante na Roma e Kaká jogava com pelo menos um atacante à sua frente. Isso para não dizer que o Kaká venceu muito mais que Totti, sendo quase 10 anos mais jovem. abs

  6. Cassiano Gobbet

    Bem lembrado. Mas quando ele jogou sozinho na Roma (leia-se, pré-Capello), jamais tinha vencido nada. É um ótimo jogador, mas não um fora-de-série. abs

  7. Cassiano Gobbet

    Totti é a Roma. Já escrevi sobre isso. Ele é o melhor e o pior da Roma. Claro que precisa ser mantido, porque incorpora o clube como um todo. Daí a admitir que se faça tudo o que ele quer, é uma questão de gestão. abs

  8. Rafael Canova

    Mas o Totti não resolve desde quando? Depois que foi artilheiro de um campeonato esvaziado sem Juventus, com Milan focado na UCL, não lembro de mais nada de grandioso vindo dele. E como a Roma torra uma grana preta com ele, mesmo não sendo um clube muito rico, é de se questionar.

    Só pra ter base de comparação, a faixa salarial que o Totti se encontra é a mesma de Robben, Villa e Torres, jogadores que vivem seu auge atualmente. Bandeiras como Giggs e Del Piero, que já passaram do auge, ganham bem menos que o Totti. É um custo benefício bem discutível.

  9. Boni dos Santos

    Peraí,
    Kaká não foi artilheiro da Serie A e Totti já foi com 31 anos, e de um campeonato que tradicionalmente os artilheiros são atacantes de força ou puramente de área. Totti é sim um jogador extraordinario, mas raramente teve um time a altura dele.
    E Rafael, eu concordo com Renato Gaucho, é melhor um cara assim do que um que dorme as 21h, toma suco de laranja mas não resolve em campo.

  10. Raphael

    ele e o De Rossi são jogadores totalmente desequilibrados, porque dentro de campo eles parecem esses caras de torcida organizada… totalmente descontrolados, batem que nem loucos e etc.

  11. A idolatria dos romanistas por Totti chega a ser meio doentia. São tão gratos pelo meia-atacante nunca ter deixado Trigoria que ele acabou se tornando uma figura acima do bem e do mal para eles.
    Me lembro que uma vez Perrota declarou que quando a Roma vencia, vencia Totti. Quando perdia, perdiam os outros jogadores.
    É por aí…

    Abs

  12. Rafael Canova

    O Totti é um baita encrenqueiro mesmo. Já teve a cuspida no Poulsen, a cotovelada maldosa no Emerson quando ele trocou Roma por Turim, uma briga patética com o filho do Bruno Conti e agora essa patada no Balotelli.

    Será que vale a pena pra Roma ter o Totti atualmente? Sei lá, o cara ganha um salário de world class, coisa que ele não é faz umas 5 temporadas, vive machucado e ainda por cima tem esse gênio difícil.

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top