Mágoa em meio à alegria

Ainda em meio às comemorações pela conquista histórica da tríplice coroa – campeonato, copa europeia e copa nacional – da Inter, o presidente do clube, Massimo Moratti, revelou um incômodo com o anúncio de José Mourinho, que deve comandar o Real Madrid. «Ele não escolheu o melhor momento:, criticou Moratti. O dirigente esperava que o técnico português ao menos lhe desse a chance de fazer uma contraproposta, na qual ele cogitava oferecer um reajuste salarial de 15% nos R$30 milhões anuais. Mourinho não conversou com Moratti sobre o assunto e o milionário italiano não está acostumado a não ter o que quer.

Dois Toques

 – Dada como certa a ida de Mourinho para a Espanha, as especulações são sobre o sucessor do luso na campeã europeia. Na pole, está o sérvio Sinisa Mihajlovic, do Catania, cortejado também pela Sampdoria.

 – A opção pelo sérvio não é a preferida. Fabio Capello, técnico da Inglaterra, e Pep Guardiola, do Barcelona, são os ideais para Moratti, mas nenhum dos dois parece fácil. Rafa Benitez (Liverpool) esteve cotado há algumas semanas, mas hoje parece uma zebra.

PS: esta nota foi publicada no diário Lance! no dia 25/05

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.

6 Comments

  1. Acho que Capello na Inter é muito difícil de acontecer, mesmo com um eventual fracasso da Inglaterra na copa. Mihajlovic é um risco desnecessário, Guardiola é outro nome quase impossível, Rafa Benítez parece ser o melhor nome do mercado assim como Hiddink. Ou talvez, se vale a lembrança do que o Real fez com Sneijder e Robben, a Inter poderia dar uma chance para o Pellegrini.

  2. Cassiano, eles não cogitam nenhum outro nome além de Capello, que pra mim não vai mesmo, e do Mihajlovic?

  3. Hum, vi algumas fontes dizendo que Mihaijlovic estaria entre Inter e Fiorentina, mas confio mais nas suas que dizem que ele está relacionado a Samp.

  4. Mourinho já tinha deixado claro que queria sair na metade da temporada, com aquelas declarações de que não gostava do futebol italiano e não se sentia bem trabalhando no país. Um título como esse só deve ter aumentado a vontade dele de sair, afinal a sensação de dever cumprido motiva a novos desafios.

    O que o Mourinho podia querer mais na Inter? Ganhar tudo que ele já ganhou de novo e continuar sendo mal tratado pela imprensa?

  5. Moratti tem razão ao ficar chateado. A coletiva pós-título não era o melhor momento para Mourinho dizer que se desligava do clube. Pior ainda quando a agremiação de destino possui um treinador.
    Talvez o desdobramento disso seja uma postura inflexível diante da multa pela quebra de contrato. Se bem que os tais 16 milhões parecem dinheiro de pinga pra esse Real Madrid.

    Abraços.

  6. Difícil dizer o que é mais impressionante nessa novela: se o fato de que todo mundo nessa brincadeira (Mourinho, seu procurador e Real) negociava enquanto o clube espanhol tinha um treinador sob contrato ou a crença do Moratti de que um reles aumento de salário resolveria a questão, como se o Real não tivesse dinheiro suficiente para competir com ele.

Comments are closed.

Top