A exemplo de Dunga, também Marcello Lippi só levou os “bróders” da Copa. Nada contra, desde que consigam andar. Caras como Cavvavelho, Grosso, Camorartrose e Gattossauro tiveram suas piores temporadas desde o início da carreira.
Ficou alguém de fora que realmente merecia ir? Pouca gente. Ambrosini, do Milan, fez uma temporada melhor do que qualquer um dos medianos interditores chamados. No lugar de muitos dos sáuricos escalados, acho que eu levarioa Santon e Aquilani. Ao menos, os dois não queimaram o filme. Pode-se discutir a ausência de Miccoli – uma questão pessoal, como Cassano, creio eu . E gostaria de ver também Bolzone e Poli entre os convocados. Melhor do que essas aberrações juventinas.
Cassano? Ok, é um craque, mas tem um nível adriânico de colesterol cerebral (ou é Adriano que tem um nível cassânico?). Se tivesse passado mais tempo jogando em menos tentando derrubar o técnico, a Sampdoria teria acabado em terceiro e ele estaria, ao menos, em posição de exigir algo de Lippi, seu desafeto público.
Goleiros: Buffon (Juventus), De Sanctis (Napoli), Marchetti (Cagliari), Sirigu (Palermo).
Defensores: Bocchetti (Genoa), Bonucci (Bari), Cannavaro (Juventus), Cassani (Palermo), Chiellini (Juventus), Criscito (Genoa), Grosso (Juventus), Maggio (Napoli), Zambrotta (Milan).
Meio-campistas: Camoranesi (Juventus), Candreva (Juventus), Cossu (Cagliari), De Rossi (Roma), Gattuso (Milan), Marchisio (Juventus), Montolivo (Fiorentina), Palombo (Sampdoria), Pepe (Udinese), Pirlo (Milan).
Atacantes: Borriello (Milan), Di Natale (Udinese), Gilardino (Fiorentina), Iaquinta (Juventus), Pazzini (Sampdoria), Quagliarella (Napoli), Rossi (Villarreal)
Os 23 deste colunista
Goleiros: Buffon (Juventus), De Sanctis (Napoli), Marchetti (Cagliari)
Defensores: Bocchetti (Genoa), Bonucci (Bari), Cassani (Palermo), Chiellini (Juventus), Criscito (Genoa), Maggio (Napoli), Santon (Inter).
Meio-campistas: Candreva (Juventus), Cossu (Cagliari), De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Montolivo (Fiorentina), Palombo (Sampdoria), Pepe (Udinese), Poli (Sampdoria), Pirlo (Milan).
Atacantes: Di Natale (Udinese), Iaquinta (Juventus), Pazzini (Sampdoria), Quagliarella (Napoli)
É curioso que a piada sobre o Grosso está no próprio nome.
Camorartrose e Gattusossauro…hauahuauahauhaahuah….e não sabia dessa do Miccoli, agora entendo pq sempre foi um bom jogador, mas que sempre passou despercebido
O Miccoli é um cara do esquema anti-moggiano e assim, tem a antipatia do Lippi (talvez até forçada). Ele foi exourgado da Juve pelo Moggi e a Fiorentina (onde ele disputou uma temporada tendo metade do passe para cada clube) foi proibida de fazer uma proposta por ele. Se todas as opções da Itália se reduzissem ao Cesare Maldini ou Miccoli para o ataque, a Azzzurra quebraria o recorde de jogdor mais velho na Copa. abs
Cassiano, então você acha que não valeria a pena apostar no Miccoli mesmo? Periga ter sido a melhor temporada da carreira dele, acho.. pelo menos o considero mais credenciado do que Quagliarella.