Fracassos Diversos – Real Madrid

O sucesso do Lyon, ao contrário do jogo de Old Trafford, é o triunfo de Davi contra Golias. O elenco estelar do Real exige TODOS os títulos. A temporada atual é um fracasso. O título espanhol poderia evitar que ela fosse um fracasso absoluto. E nada mais.

A entrada de Raúl no lugar de Kaká diz bem a história do clube. É verdade que Kaka está jogando “peanuts”, mas Raúl em seu melhor momento não limpou a chuteira do Kaká melhor do mundo. Fosse Cristiano Ronaldo o jogador de €100 milhões, poderia ter liquidado o jogo. Mas não é. Ninguém (talvez Pelé tenha sido) é.

Achei legal Guti estar em campo nesse momento de fracasso. Uma pessoa insuportável e um jogador meia-boca, chamado de “Maestro Gutierrez” por uma imprensa puxa-saco e servil, ele é o símbolo do status d’anima que infecta o Real e tantos outros clubes grande (alˆ, Flamengo?), onde um jogador com tempo de casa se sente dono das coisas. Do lado do Lyo, pouco a falar: não é um grande time, mas é um time. O Real pode mandar Pellegrini embora, mas para a temporada que vem, tudo ficará na mesma.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top