Mais reflexão

Acompanhando o Twitter de Lédio Carmona (para mim o jornalista esportivo que melhor pegou a manha da mídia no Brasil), uma “twittada” me chamou a atenção. Ele dizia que precisava responder aos 1600 comentários que ele tinha tido num único post e estava irritado porque alguém havia dito (provavelmente um infeliz qualquer) que o seu blog, Jogo Aberto era decadente.

Nos blogs de outros jornalistas como Juca Kfouri e Flavio Gomes, reclamações do gênero (falta de educação de leitores) são recorrentes. Eu sei que a mãe dos imbecis está sempre grávida, mas ainda assim gostaria de entender: por que alguém abre mão do próprio tempo para ser desfilar a própria falta de educação, ignorância e irrelevância? O que faz uma pessoa ler o que não gosta só para xingar e agredir – e depois tornar a fazê-lo, repetidamente? Qual o prazer que se retira da reafirmação de uma agressão gratuita? Meu Deus, que gente inútil…

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top