Para voltar à questão do favoritismo

Dada a presença maciça dos leitores atleticanos revoltados com o post do Galo (alguns deles com a educação de um Neanderthal em coma, outros bastante sensatos), resolvi fazer uma observação ANTES que o Galo pegasse o Fluminense (jogo para o qual é favorito).

O Galo tem chances de disputar o título. Assim como o Flamengo, mesmo tendo perdido ontem à noite, também ainda tem e da mesma maneira, também o Internacional. Dizer que acha um time ou outro favorito a uma competição é DIFERENTE de dizer que tal time VAI ser campeão. Eu tenho a opinião de que Palmeiras e São Paulo, por causa do histórico recente e do elenco, têm chances maiores que Fla e Galo. Há quem ache diferente – o que é absolutamente válido. Ter uma opinião diferente porque acredita nela é o máximo. Ter uma opinião qualquer para ficar de bem com a galera é coisa de oportunista.

Volto a reiterar o que afirmei num post anterior: eu me disponho a falar a verdade, aquilo que eu acho que é verdade, sem me preocupar em agradar a torcedores ou colegas em especial. Aqueles leitores que prefiram ler só opiniões favoráveis aos seus clubes devem procurar outros colunistas e terão além de maior satisfação, minha total compreensão. Neanderthais, leprechauns histéricos, bobos da corte e outras criaturas devem procurar seu coxo para alimentação no curral mais próximo.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top