O melhor time do Brasil

“O Internacional” é o melhor time do Brasil. Já se diz isso há três anos.

Quantidade de títulos no período pós-Mundial: três.

Dois gaúchos e a “fantástica” Copa Sulamericana. E fazendo um adendo, como lembrou uma torcedora, a majestosa, fundamental, mundialmente respeitada, equivalente a dez Ligas dos Campeões da Europa e cinco Copas do Mundo juntas, a Recopa Sul-Americana…então, quatro títulos (33% a mais do que eu previamente tinha anotado neste post).

Não é necessário dizer mais nada. Seria impressionante se os troféus fossem os do Juventude.

Anteriores

Um negócio da China. Mas para quem?

Próximo

A Napule le meraviglie

8 Comments

  1. Cassiano Gobbet

    Caros (inclusa a ardente colorada): desdenhar da Sulamericana é uma obrigação moral de qualquer jornalista que tenha vergonha na cara. Um torneio em que os participantes jogam todas as fases antes da semifinal com time misto não é mais sério do que o Troféu Mestre Bolota. O Tio Greg entendeu a observação, O Inter não é ruim. Só acha que é o Inter de Falcão – e não está nem à altura da joanete do Caçapava. Se fosse treinado por Muricy de novo, jogadores como Guiñazu, Taison e afins sacariam seus limites e ganhariam muita coisa. O grande derrotado na ida de Muricy ao Palmeiras foi o Colorado. Abs a todos.

  2. Glauco

    Desculpe-me entre o PortalCorinthians.com e o Enchendo o Pé – Blog do Cassiano

  3. Glauco

    Olá. Me chamo Glauco e gostaria de saber se existe a possibilidade de colocar um banner ou link do PortalCorinthians.com no Corinthians Futsal.

    Aguardo resposta,
    Glauco – gmarcon2008(arroba)escolasesc.g12.br

  4. Tio Greg

    Eu sou colorado, muito colorado.
    Mas nunca entrei nessa de "melhor time do Brasil". E, tirando essa turma do oba-oba que surgiu depois de 2006 e que antes eu só via na torcida do Gremio, acho q nenhum colorado de verdade acreditou nisso.
    Digo isso pq, até 2006, o Inter sempre morria na praia. E não foi um ano vencedor q mudou isso. "Melhor time", também tem q ter mentalidade vencedora e não apenas jogadores. E essa mentalidade é bissexta no Beira-Rio.

  5. Gilson

    Coisa típica da nossa época. Alguém diz alguma coisa que parece fazer sentido e todo mundo passa a propagar aquela idéia de maneira dogmática.

    Essa preguiça de pensar está fazendo com que a utilização de clichês atinja um patamar insuportável. Eles garantem uma comunicação direta e de fácil compreensão. Se é assim, por que motivo pensar de maneira crítica naquilo que está sendo dito e que parece fazer amplo sentido?

    E o Inter atualmente sofre do que chamo de “inércia futebolística”. Todo jogador/equipe antes de atingir o sucesso normalmente é visto com desconfiança por todo mundo e conta com muito pouco crédito.

    Depois ocorre o fenômeno inverso. Mesmo sem grandes resultados todos ainda acreditam que uma volta por cima é possível.

  6. Anonymous

    Cassiano, fica frio com a mina aí de cima, cara. Ela provavelmente não reclamou quando faziam todo esse oba-oba em torno do Inter. Agora…

  7. LILI VERMELHAÇA

    Aliás, quantos os demais times brasileiros venceram ?
    Excluindo os regionais…
    Títulos INTERNACIONAIS, clube brasileiro só o SPORT CLUBE INTERNACIONAL levantou, desde 2006.
    Desdenhar da Sudamericana é probreza de argumentos…

  8. LILI VERMELHAÇA

    O bloguista esqueceu de listar a Recopa, conquistada em 2007, em cima do Pachuca do México.

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top