Miranda no Milan? Possível, mas difícil
Sobre os rumores de uma contratação de Miranda pelo Milan, no meio do ano, O brasileiro tem futebol de sobra para jogar na Utália, mas devemos lembrar da legião brasileira que já está lá (além de Thiago Silva e Felipe Mattioni, que não estão registrados). Um zagueiro extracomunitário só faria sentido com a saída de algum dos conterrâneos. Podemos dar como certa a saída de Dida e provável a de Ronaldinho. Ao todo, hoje, são sete os extracomunitários no clube. Todas as outras opções (Agger, do Liverpool, Clichy, do Arsenal, Kjaer, do Palermo, e Bruno Alves, do Porto) não têm este problema de passaporte.
Não me consta, porque esse era um dos entraves. Se bem que passaporte virou a festa da uva, né?
“Um zagueiro extracomunitário só faria sentido com a saída de algum dos conterrâneos.” Ouvi do próprio jogador, em um voo daqui para o Rio, no final do ano passado, que ele tem passaporte comunitário – português, salvo engano. Depois, se possível, checa isso, plz.
Além da falta de velocidade, me impressiona negativamente no Ronaldinho a apatia que ele mostra nos jogos, treinos e mesmo em entrevistas.
Cassiano,
Primeiro, gostaria de retificar uma parte do meu comentário acima. Queria perguntar se o Mattioni tem passaporte comunitário, dado seu sobrenome.
Segundo, concordo contigo quando se refere ao Ronaldinho. Como o próprio Ancelotti já deu a entender, ele não se dedica aos treinos como deveria.
Sobre seu posicionamento em campo, acho que poderia ser revisto. Jogando aberto na esquerda, ele é quase uma peça nula. Uma solução interessante seria colocá-lo mais centralizado. Isso obrigaria uma participação maior no jogo, aproveitaria seu ótimo passe e ainda implicaria no reposicionamento de Kaká para o posto de segundo atacante, onde foi eleito o melhor do mundo.
O que acha?
Abraço.
Se o Ronaldinho sair do Milan é por responsabilidade exclusiva dele: é realmente estranha a maneira com a qual ele parece jamais recuperar a forma física. seu problema não é técnico, ele aidna saber jogar muito, mas a velocidade desapareceu e na Itália, jogar parado não rola. Ele simplesmente está jogando mal. Agora, com o Milan sem Kaká (machucado), seria a hora dele dar a sua contribuição, mas não tem rolado.
abraço
Cassiano, por que você considera provável a saída do Ronaldinho? Tem algo a ver com as recentes declarações de Ancelotti e Galliani que questionaram a disposição do brasileiro ou há algo mais?
Creio que pelo menos estejam em vias de tanto, mas mesmo assim, ainda restam Ronaldinho, Kaká e Pato, além do Dida. O Emerson, eu acho que não conta mais como extracomunitário porque está na Europa há muitos anos.
abraços
Cassiano,
Em entrevista concedida à Placar, o Emerson disse que não deve permanecer na Europa, tendo como destino provável o Grêmio, sendo mais um a entrar na lista.
Salvo engano, o Sheva, que pode sair, tbém entra nessa conta (por ser do leste europeu).
Além disso, ainda há a presença dos jovens uruguaios Cardacio e Viudez que podem ser emprestados pra ganhar experiência.
Já o Felipe Mattioni é jogador extracomunitário, não?
Abraços.