A Rodada

Bologna 3 X 1 Piacenza

Quem acompanha o time do Bologna nos últimos três anos não tem porque não acreditar no time do Bologna. O elenco é equilibrado, o treinador é experiente e bom, e nos últimos anos têm tido um desempenho regular. Então porque o pífio início de temporada ? Resposta: contusões, suspensões e afins. Finalmente com a recuperação do sueco Kenneth Andersson, e do defensor Michele Paramatti, essencial para o time. O Bologna passou com uma certa tranqüilidade sobre o Piacenza, que vem de bons resultados. Não que o Piacenza tenha facilitado, mas o Bologna soube como aproveitar as suas chances, e acabou chutando menos a gol. O Bologna não chega ao título, mas se algum grande bobear pode até conseguir uma vaga na Copa UEFA novamente.

Cagliari 3 X 3 Bari

Uma partida com seis gols dificilmente é ruim. Não vi o jogo, mas esses dois são dois times que por toda a temporada vão incomodar os medalhões do campeonato. A goleada que o Cagliari meteu na Samp não foi à toa. É um time experiente e bem treinado. O Bari é uma carne de pescoço desgraçada. Não joga bonito, nem liga a mínima para isto. Quando se encontraram, não podia dar outra. Um jogo disputadíssimo, e que na minha opinião indica que dificilmente um dos dois será rebaixado.

Fiorentina 4 X 0 Salernitana

Como já disse nesta coluna, Batistuta é, a minha opinião, um dos três melhores atacantes do mundo, junto com Ronaldo e Del Piero. A Salernitana que o diga. Depois de ter feito três contra o Milan, desta feita ele fez dois, e é o artilheiro do campeonato. E como é tradição, Edmundo jogou bem contra galinha morta e também marcou dois. Não é líder por acaso. E do outro lado, provavelmente um dos que será rebaixado. Não é um time ruim, mas para reverter esta série negativa, vai ser duro.

Juventus 1 X 0 Internazionale

O primeiro tempo foi absolutamente modorrento, como aliás costuma ser o jogo entre Inter e Juve no primeiro tempo. Dá a impressão que vemos dois lutadores se estudando. No segundo, Zidane fez uma falta boba, estúpida sobre o volante Paulo Sousa, e foi para o chuveiro. Boa para a Inter ? Sim, mas o time de Ronaldo (com Ronaldo em campo) não soube aproveitar e Del Piero fez o gol pegando um rebote de um pênalti que ele mesmo tinha batido, e que Pagliuca rebateu. Resumo: Sem Baggio, e com esse meio – campo batedor de Winter, Cauet Paulo Sousa e apenas o jovem Pirlo criando, a Inter não tem chances para o título. Falta um cérebro ali. Condenar Ronaldo por não jogar bem é uma estupidez.

Lazio 1 X 1 Vicenza

Após o massacre de 5 x 3 do Domingo passado, parecia que a Lazio ia embalar, mas o pequeno Vicenza já arrefeceu o ânimo romano. De fato um balde d’água sobre um time de quem se espera muito. Pior do que não vencer é o fato do futebol da Lazio ainda parecer muito burocrático. Quanto ao Vicenza, um time ‘certinho’, mas limitado, dentro das múltiplas possibilidades do campeonato de excelente nível. Ótimo resultado para o time Vicentino.

Milan 3 X 2 Roma

Um jogo emocionante que diminui a crise que misteriosamente surgiu no Milan de que o treinador estaria beneficiando Bierhoff em detrimento de Ganz e do soberbo Weah. Com Leonardo no ataque, um jogo aberto e que deu ao Milan o terceiro posto na tabela. Contra uma Roma sem Cafú, o Milan se portou bem e arrancou à força um resultado que poderia Ter sido outro.

Perugia 2 X 1 Parma

Uma decepção para o milionário time do Parma. Depois de um jogo no meio de semana no qual o meia Dino Baggio simplesmente tomou uma navalhada na cabeça, outra má surpresa, o Perugia do japonês Nakata. O Parma dominou, chutou mais e até saiu na frente. Mas foi só. O time da casa venceu e comemorou horrores. Para o time emiliano restou um péssimo gosto na garganta.

Sampdoria 3 X  0 Empoli

Esse treinador da Smp, Spalleti é de fato surpreendente. Depois de uma goleada histórica do Cagliari, 5 X 0, eu sinceramente pensei que fosse o fim do seu período em Genova. Mas os últimos resultados mostram que a Samp ainda tem fôlego. O Empoli é um time pequeno, mas encardido. Um destaque para a dupla de Ortega e Palmieri, que fez os gols. Domínio total da Samp.

Udinese 1 X 1 Venezia

Me pergunto, será que Luxemburgo tem TV em casa ? Se tem, porque não chama Amoroso ? O jogador brasileiro está em sua melhor fase desde a contusão sofrida por ele no Guarani. Amoroso fez mais um de pênalti, mas o que ele joga é brincadeira. O resultado em si foi ruim pois o Venezia é na minha opinião o time mais fraco do italiano. Acorda Wanderley…