Champions League: finalistas definidos!

Champions-League1

Nesta semana que se encerra tivemos as partidas de volta das semifinais da Champions League 2016/2017. A final do torneio será disputada entre a italiana e bicampeã Juventus e o atual campeão onze vezes vitorioso na competição, o espanhol Real Madrid.

Na última terça-feira a Juventus defendeu seu favoritismo jogando como time campeão, ao receber o Monaco na Juventus Arena (Turim/Itália). Os bianconeri detinham vantagem de dois gols obtida na partida de ida, uma semana antes e conseguiram uma vitória por 2×1.

Juventus Defender from Brazil Dani Alves celebrates after scoring during the UEFA Champions League semi final second leg football match Juventus vs Monaco, on May 9, 2017 at the Juventus stadium in Turin.  / AFP PHOTO / Miguel MEDINA        (Photo credit should read MIGUEL MEDINA/AFP/Getty Images)

Daniel Alves comemora seu gol (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP/Getty Images)

O croata Mandzukić abriu o placar para a vecchia signora aos 33 minutos. Onze minutos depois, o brasileiro Daniel Alves acertou um belo tiro a longa distância e ampliou ainda mais o placar para os italianos. O Monaco tentou, chegando a descontar aos 69 min com Kylian M’bappe.

A Juventus retorna a final da CL, dois anos depois de ter sido derrotada pelo Barcelona, na final da edição 2014/2015 do torneio. O Monaco por sua vez, fez uma campanha honrosa e surpreendente.

Colchoneros mais uma vez eliminados pelos blancos

Na última quarta-feira o Atlético de Madrid recebeu o Real Madrid no Vicente Calderón (Madrid/Espanha), precisando de 3 gols para levar o confronto para a prorrogação. O Atlético realizou 20, 25 minutos excelentes. No entanto os jogadores de Diego Simeone se perderam no aspecto mental, demonstrando nervosismo e abusando de faltas desnecessárias.

Saúl abriu o placar de cabeça aos 12 min, aproveitando jogada de escanteio. Quatro minutos depois, Griezmann ampliou ao converter pênalti do zagueiro blanco Varane, cometido em Fernando Torres. Aos 42 min, Isco anotou o tento merengue, após grande jogada de Benzema, pela esquerda.

2468362_w1

O placar de 2×1 obrigava o Atlético a buscar mais três gols, devido a regra do gol qualificado. A missão era impossível. A eliminação colchonera se deu em nome dos desfalques que Simeone teve na lateral direita. Vrsaljko e Juanfran se viram lesionados. O zagueiro uruguaio Giménez atuou no sacrifício, improvisado na direita.

O Real Madrid disputará sua segunda final consecutiva, na condição de defensor do título atual. Os blancos venceram exatamente a Juventus, na edição 1997/1998 do torneio. Atual técnico blanco, Zinédine Zidane atuou pela Juve como jogador, naquela ocasião.

Este confronto entre Atlético e Real Madrid, foi a última partida de Champions League realizada no Vicente Calderón. O Atlético inaugura o novo Wanda Metropolitano (na realidade o novo Estádio Olímpico de Madrid), na nova temporada 2017/2018.

Juventus e Real Madrid farão a final da Champions League 2016/2017 em Cardiff (País de Gales), no dia 03 de junho.

Imagens: AFP/uefa.com