Europa League: oitavas de final – ida – jogos encerrados

Na última quinta-feira tivemos os jogos de ida das oitavas de final da Europa League 2016/2017. O francês Lyon e o belga Genk obtiveram boas vantagens, ao passo que os outros jogos revelaram um grande equilíbrio entre os competidores.

Dentre as partidas que aconteceram às 15 hr (horário de Brasília), tinha-se uma grande expectativa pelo embate entre o russo FC Rostov e o inglês Manchester United. A partida ocorrida nos domínios soviéticos do Rostov acabou empatada em 1×1, sendo que o United saiu na frente ainda na primeira etapa.

Apesar da partida não ter sido das mais vistosas, os red devils se classificam para as quartas de final caso obtenham um empate sem gols no Old Trafford (Manchester/Inglaterra), na partida de volta.

Goleada em clássico belga, duelo vistoso em Lyon

Dentre os jogos que se iniciaram às 17 hr o derby belga entre Gent e Genk teve sete gols, com o Genk levando a melhor ao construir uma vitória categórica por 5×2, na casa do rival. Já clássico alemão entre Schalke 04 e Borussia Mönchengladbach acabou empatado em 1×1.

No Parc Olympique Lyonnais (Lyon/França), Lyon e Roma protagonizaram um embate digno de Champions League. Os lioneses saíram na frente com menos de dez minutos, porém sofrendo empate e a virada giallorossi (gols de Salah e Fazio), ainda nos primeiros 45 minutos de partida.

O técnico do time francês Bruno Génésio propôs alterações, com o Lyon se re-erguendo durante os 45 minutos finais graças aos gols de Tolisso, Fekir (que entrou na segunda etapa) e um golaço do artilheiro Alexandre Lacazette. O resultado obriga a Roma a buscar uma vitória por dois gols de diferença, na partida de volta na Itália.

Confira os outros resultados:

APOEL (Chipre) 0x1 Anderlecht (Bélgica)
Copenhague (Dinamarca) 2×0 Ajax (Holanda)
Celta de Vigo (Espanha) 2×1 Krasnodar (Rússia)
Olympiacos (Grécia) 1×1 Besiktas (Turquia)

Todas as partidas de volta acontecerão na próxima quinta-feira, 16 de março.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top