Nesta sexta-feira 18/03, a UEFA definiu na Suíça os confrontos da fase quartas de final da Champions League 2015/2016. Classificaram-se para esta nova fase do mata-mata Real Madrid (Espanha), Benfica (Portugal), VfL Wolfsburg (Alemanha), Paris Saint-Germain (França).

Estes além de Atlético de Madrid (Espanha), Barcelona (Espanha), FC Bayern (Alemanha) e Manchester City (Inglaterra). Nas quartas de final estão liberados os confrontos entre times de um mesmo país, o que em outras palavras dá margem a realização de clássicos. Haverá um derby espanhol dentre os quatro confrontos.

O alemão Wolfsburg dos brasileiros Naldo, Dante e Luiz Gustavo faz uma campanha honrosa, mas se deparará com o dez vezes campeão Real Madrid. O pentacampeão FC Bayern, tecnicamente e financeiramente superior, enfrentará o também tradicional Benfica, bi-campeão da CL.

O derby espanhol vai opor a rivalidade Catalunha-Madrid, uma vez que o pentacampeão Barcelona jogará contra o valente Atlético de Madrid. O confronto ocorreu nesta mesma fase na temporada 2013/2014, em que os colchoneros avançaram à final.

O último embate se dará entre os “novos ricos” Paris Saint-Germain e Manchester City, num confronto que oporá dois elencos estelares, e dois clubes em busca de sua primeira conquista continental.

As partidas de ida ocorrem nos dias 5 e 6 de abril, com os jogos de volta acontecendo em 12 e 13 de abril. No dia 5 jogam Barcelona x Atlético de Madrid (Catalunha/Espanha) e FC Bayern x Benfica (Munique/Alemanha).

No dia 6 se enfrentam PSG x Manchester City (Paris/França) e Wolfsburg x Real Madrid (Wolfsburg/Alemanha).

Imagem: UEFA.