Champions League: fase de grupos – terceira rodada encerrada.

Nas últimas terça e quarta-feiras tivemos as partidas da terceira rodada da fase de grupos da Champions League. Na terça jogaram os times dos grupos E, F, G e H. Na quarta-feira jogaram os times dos grupos A, B, C e D.

Pelo grupo E o Barcelona bateu o BATE Borisov na Bielorrússia por 2×0, enquanto Bayer Leverkusen e Roma protagonizaram um empate eletrizante em 4×4, na Bayarena (Leverkusen/Alemanha). Os catalães lideram com sete pontos seguidos do Leverkusen em segundo lugar, ostentando quatro pontos.

No grupo F o Arsenal impôs a primeira derrota da temporada ao poderoso FC Bayern. Os gunners venceram por 2×0 em Londres (Inglaterra) e obtiveram seus primeiros três pontos. Na Croácia, o Dinamo Zagreb foi derrotado por 1×0 pelo grego Olympiakos, que alcançou os seis pontos do Bayern. Gregos e alemães se encontram nos dois primeiros postos.

Pelo grupo G o FC Porto impôs 2×0 sobre o israelense Maccabi Tel-Aviv em Portugal, ao passo que Dynamo Kiev e Chelsea empataram sem gols na Ucrânia. Os portistas lideram com sete pontos, seguidos do Dynamo que chegou a cinco pontos, em segundo. O Chelsea é o terceiro com quatro pontos.

No grupo H o russo Zenit impôs 3×1 no Lyon, com direito a um gol belíssimo do brasileiro Hulk. O Valencia suou para obter um 2×1 sobre o belga Gent. O Zenit é líder isolado com nove pontos e 100% de aproveitamento. O espanhol Valencia é o segundo com seis pontos.

Na quarta-feira.

Pelo grupo A os holofotes se viam a procura do embate entre PSG e Real Madrid em Paris (França). O confronto terminou empatado sem gols e ainda mantendo ambos os times nas duas primeiras colocações, com sete pontos cada. Já o Malmö bateu o Shakhtar Donestk por 1×0 na Suécia e obteve seus primeiros três pontos.

No grupo B CSKA Moskow e Manchester United empataram em 1×1 na Rússia. Já o alemão Wolfsburg recebeu o PSV Eindhoven e bateu os holandeses por 2×0. O Wolfsburg disparou na liderança com seis pontos, seguido de CSKA e United agora com quatro pontos cada.

O grupo C trouxe a goleada do Atlético de Madrid por 4×0 sobre o Astana do Cazaquistão, em partida disputada em Madrid (Espanha). O Galatasaray recebeu o lusitano Benfica na Turquia e venceu por 2×1. O Atlético alcançou o Benfica estacionado com seis pontos. Ambos ocupam as duas primeiras colocações.

Finalmente, o grupo D mostrou um grande embate entre Manchester City e Sevilla em Manchester (Inglaterra). Os citzens obtiveram uma vitória merecida por 2×1, em confronto marcado em seus arredores por problemas entre torcidas organizadas. Juventus e Borussia Möenchengladbach ficaram no 0x0 na Itália. A Juve ainda lidera (sete pontos), seguida do City (seis pontos).

A quarta rodada da Champions League acontece nos dias 3 e 4 de novembro, com a ordem dos confrontos propondo um returno e ocorrendo de maneira invertida. Os times que se enfrentaram na terceira rodada, se enfrentam novamente iniciando assim as partidas de volta.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top