Ligas nacionais europeias: voltando do recesso.

Algumas ligas nacionais europeias já voltaram do recesso neste fim de semana. A Liga Sagres portuguesa e La Liga espanhola tiveram jogos nestes sábado e domingo. A Série A italiana terá suas instancias administrativas retornando nesta segunda 05/01 e no dia seguinte, teremos a décima sétima rodada do campeonato italiano.

Na Espanha o Atlético de Madrid bateu o Levante por 3×1 no último sábado e se aproximou dos líderes. Fernando Torres reforço colchonero, viu a partida das tribunas do Vicente Calderón, sendo que seu vínculo começa a vigorar a partir desta segunda-feira. O topo da tabela de La Liga segue inalterado com Real Madrid ostentando 39 pontos e Barcelona na vice-liderança com 38 pontos.

Os blancos foram derrotados por 2×1 ao visitarem o Valencia no domingo e sua sequencia de 22 partidas sem perder em jogos oficiais, finalmente foi encerrada. O Barcelona por sua vez visitou a Real Sociedad no País Basco e também perdeu mas pelo placar mínimo. O Barça tem o mesmo número de pontos que o Atlético de Madrid, por sua vez terceiro colocado devido aos critérios de desempate.

Nesta terça-feira 06/01, a Série A italiana retorna com a décima sétima jornada e o destaque será o derby entre a líder Juventus e a Internazionale, sendo que os neroazurri podem ter a estreia do novo reforço Lucas Podolski.

Na Inglaterra, a Premier League que não havia parado entre o Natal e o ano novo, teve sua vigésima rodada na última quinta-feira 01/01 e não teve jogos neste fim de semana. A liga inglesa retorna neste próximo fim de semana tal qual a Ligue 1 francesa. A Bundesliga alemã volta a ter jogos só em 31/01.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top