Champions League: começa o returno da fase de grupos.

Nesta terça e quarta-feiras teremos a quarta rodada da fase de grupos da Champions League. A partir desta rodada inicia-se o returno da fase de grupos. Na maioria dos grupos a disputa pela segunda vaga que dá direito ao ingresso no mata-mata, se vê em curso e em alguns grupos, numa disputa acirrada.

Na terça temos os jogos dos grupos A, B, C e D. O grupo A tem uma situação disputada onde Atlético de Madrid e a zebra grega Olimpiakos, se mostram nos dois primeiros postos com 6 pontos cada. A bi-campeã Juventus está em terceiro com 3 pontos e precisa da vitória contra o Olimpiakos em Turim. Na última rodada os gregos derrotaram o bianconeri por 1×0 em domínio helênico.

O grupo B também tem uma “briga de foice” pela segunda vaga. Abaixo do Real Madrid com 100% de aproveitamento Basel, Liverpool e Ludogorets tem 3 pontos cada. O Liverpool visita os merengues em Madrid, após o 3×0 incontestável imposto pelos blancos dentro de Anfield na última rodada.

Os galácticos de Carlo Ancelotti se vêem em momento de ascensão, tendo goleado o Granada por 4×0 na liga espanhola neste último fim de semana. A missão dos reds do treinador Brendan Rodgers é muito dificil. Paralelamente, Basel e Ludogorets jogam na Suíça.

Na quarta-feira.

Na quarta acontecem as partidas dos grupos E, F, G e H. O grupo E segue chamando as atenções e como já afirmamos aqui no 90 Minutos, trata-se do “grupo da morte” desta temporada. A Roma mentalmente abalada volta a enfrentar o FC Bayern agora na Allianzarena de Munique. No fim de semana o giallorossi foi derrotado pelo Napoli, por 2×0 em Nápoles pela Série A.

O panorama romanista não será muito diferente daquele observado na última rodada da fase de grupos da CL, em que acabaram goleados por 7×1 pelos bávaros. Mesmo massacrada pelo Bayern, a Roma manteve a segunda colocação do grupo com 4 pontos, para desespero do Manchester City (2 pontos), dotado de investimento e elenco superior.

Os citzens vão a campo contra o CSKA Moskow em Manchester, com uma disposição mental inversamente superior à da Roma. O City bateu o rival United em derby válido pela Premier League neste fim de semana (1×0). O time de Manuel Pellegrini tende a vencer os russos, que arrancaram um empate do próprio City (2×2), no último minudo da partida da terceira rodada da fase de grupos da CL.

Pelo grupo F um Barcelona com Suárez disponível mas ostentando uma confiança abalada, visita o Ajax na Holanda. Após vencer os holandêses na terceira rodada (3×1) o blaugrena contabilizou duas derrotas seguidas pela liga espanhola. Perdeu “el clásico” para o Real Madrid e perdeu de 1×0 para o Celta, pela rodada deste último fim de semana de La Liga.

Os “culés” precisam da vitória para não perder o líder PSG de vista. O time parisiense por sua vez enfrenta o APOEL em Paris, sob a expectativa do possível retorno de Ibrahimović, que termina de se recuperar de lesão num dos tornozelos.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top