Champions League: briga pela segunda vaga do grupo E.

Nestas terça e quarta-feiras teremos a terceira rodada da fase de grupos da Champions League. Se há um “grupo da morte” nesta temporada este é o grupo E com FC Bayern, Roma, Manchester City e CSKA Moskow. Invariavelmente, o líder é o FC Bayern (6 pontos) que enfrenta a vice-líder Roma na Itália, na terça-feira. O confronto entre os bávaros e o giallorossi, é o grande jogo desta terceira rodada.

O poderoso Bayern segue a Bundesliga sem grandes estranhezas (líder, 20 pontos). A Roma por outro lado tornou-se a segunda força da Itália, isso desde a última temporada em que acabou vice-campeã italiana e conseguiu voltar à Champions League. O trabalho do técnico giallorossi, o francês Rudi Garcia (campeão francês com o Lille em 2010/2011), é uma injeção de ideias novas no combalido futebol italiano.

A Roma joga de uma forma intensa e vistosa, sendo que um dos méritos de Garcia foi ter reabilitado o atacante Gervinho e o lateral Maicon. O time da capital italiana é vice líder da atual Série A, um ponto atrás da Juventus. Pela CL a Roma atropelou o CSKA na primeira rodada (5×1) e criou dificuldades para o Manchester City, na última rodada em Manchester (1×1).

Quem observa atentamente a este confronto é exatamente o britânico Manchester City, que detém apenas um ponto na terceira colocação. Atual campeão inglês e vice-líder da atual Premier League, os citzens tiveram um início de temporada em baixa rotação, principalmente por muitos de seu titulares terem atuado em seleções que avançaram o mata-mata do Mundial 2014.

No último fim de semana, o técnico Manuel Pellegrini poupou alguns titulares mas escalou Agüero que anotou os 4 gols da vitória contra o Tottenham (4×1), pela Premier League. Pela CL, os citzens visitam o CSKA em Moscou.

A briga neste grupo E é pela segunda vaga e já está sendo protagonizada por City e Roma.

 

Foto de De Rossi e Rudi Garcia em coletiva: fanpage oficial da Roma no Facebook.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top