A quarta rodada da Série A italiana acontece neste meio de semana. No último sábado, o Milan de Pippo Inzaghi até se portou bem contra a Juventus, dentro do San Siro (Milão). Até antes daquela partida, ambos os times se viam empatados com 6 pontos, a frente na tabela. A vecchia signora, no entanto, obteve uma vitória pelo placar mínimo.

O rossonero começou bem a temporada, dadas as circunstâncias atuais, obtendo duas vitórias em dois jogos (Lazio e Parma), anotando oito gols em duas partidas. Inzaghi está desenvolvendo sim um Milan ofensivo, mas o sistema defensivo ainda tem oscilado, sendo que o time já tomou seis gols em três partidas. Para a partida contra a Juve, Pippo sacou os novatos que chegaram ao clube para esta temporada, à exceção de Jéremy Ménez, de fato, único titular absoluto.

Diego Lopez e Alex, deram lugar a Abbiati e Rami, que com Zapata no miolo de zaga, ofereceu maior consistência ao setor. Não é cruel crucificar Daniele Bonera, titular na zaga nos dois primeiros jogos da liga nacional, pelos problemas defensivos constatados. Bonera cumpriu suspensão contra a Juventus.

Por outro lado, a Juventus de Massimiliano Allegri tem um elenco de segunda categoria, praticamente o mesmo que foi eliminado nas semifinais da última Europe League. A vecchia signora, foi eliminada na fase de grupos da última Champions League. O gol da primeira vitória de Allegri contra o ex-clube, saiu de uma jogada protagonizada pelos dois atletas bianconeri que destoam, Pogba e Tevez.

Tevez, autor do gol ainda é decisivo, poderia muito bem ter integrado a Argentina vice-campeã mundial, mas trata-se de um atleta já com 30 anos completos. Pogba é único que poderia atuar num time de Premier League, num PSG ou num Real Madrid. Buffon e Pirlo devem se aposentar em muito breve. A tendência é que o vigor físico de Arturo Vidal, venha a decair.

Voltando à partida, o contexto ofuscou a estreia de Fernando Torres pelo Milan, que entrou no decorrer do segundo tempo. Mesmo perdendo por 1×0, Pippo colocou o time a frente que saiu de campo com Bonaventura, Pazzini e o próprio Torres a frente, além de Ménez. O caminho rossonero nesta Série A será o de vencer os médios/pequenos e arrancar ponto dos grandes Juve, Inter, Roma e Napoli.

Nesta terça-feira, o Milan visita o Empoli. A Juventus em busca do tetra consecutivo, com 9 pontos em 9 possíveis, enfrentará o Cesena em Turim.