Chelsea 100%: questão Diego Costa

Na semana que se encerra o Chelsea fez a sua estreia na Champions League, empatando em 1×1 contra o Schalke 04 dentro do Stamford Bridge (Londres/Inglaterra). Ao passo que os blues ostentam 100% de aproveitamento na Premier League, com quatro vitórias em quatro jogos, alguns esperavam algo mais. O jogo da fase de grupos da CL aconteceu na última quarta-feira.

Posteriormente ao empate com os alemães, o técnico José Mourinho falou na última quinta-feira sobre a atuação de apenas 16 minutos do atacante Diego Costa contra o Schalke, algo que decepcionou imprensa e torcida. Didier Drogba surgiu entre os titulares na última quarta-feira, dando lugar a Diego Costa no decorrer do segundo tempo. Quem anotou o gol blue foi o meia Cesc Fàbregas.

Costa teve um início de temporada absurdo pelos blues, sendo o artilheiro da Premier League com sete gols em quatro jogos. Foi eleito jogador do mês, no primeiro mês de Premier League 2014/2015. Diego Costa se destacou no 6×3 entre Chelsea e Everton pela terceira rodada, fazendo dois gols, e na última rodada a quase uma semana, fazendo três gols no 4×2 sobre o Swansea.

Na ocasião da vitória contra o Swansea o atacante já não estaria em plenas condições físicas, por ter disputado o amistosos da data FIFA, pela Espanha. Foi o fator, que segundo Mourinho, levou à opção de poupar o atacante no jogo pela CL. Na temporada passada vimos uma “teimosia” de Diego Costa em querer atuar pelo Atlético de Madrid, mesmo lidando com um problema muscular, na reta final da Champions League.

Algo que inclusive obrigou o técnico Diego Simeone a substitui-lo com poucos minutos de jogo na partida final, vencida pelo Real Madrid. A imprensa questionou a decisão de Mourinho em poupar o atacante contra o Schalke, mas por outro lado, o histórico de “teimosia” do atacante brasileiro naturalizado espanhol é fatual. O técnico português, porém tem pulso suficiente freiar os intentos de Diego Costa.

Foto: skysports.com

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top