FC Bayern x Barcelona – nesta terça, no Allianz Arena em Munique (Alemanha): o Bayern recebe o Barcelona em Munique, podendo nesta temporada vencer a tríplice coroa, por já ser campeão alemão há pelo menos duas semanas.

E por ser finalista da Copa da Alemanha após esmagar o Wolfsburg semana passada por um placar de…6×1! Bayern x Barcelona é um confronto que este que vos escreve gostaria de ter visto na temporada passada, quando o clube bávaro acabou como (convencido) finalista vencido.

O melhor Barcelona de todos os tempos que será visto amanhã padece de compreensível desgaste físico. Apenas Piqué pode ser considerado um defensor em plenas condições de atuar no miolo de zaga blaugrená. Além da dúvida chamada Lionel Messi.

Como muitos analistas tem observado, o Barcelona perde objetividade sem o melhor jogador do mundo em campo. O Bayern e seus atlétas que servem a seleção alemã precisam mostrar colhões, pois é o favorito. Em campo são oito títulos da CL, quatro para cada lado. Palpite de chances de classificação deste que vos escreve: FC Bayern 60% x 40% Barcelona.

Borussia Dortmund x Real Madrid – na quarta-feira, no Signal Iduna Park em Dortmund (Alemanha): este que vos escreve tem escrito neste blog desde a fase de grupos que o Dortmund chegaria pelo menos às semifinais desta competição. Tanto chega quanto é o único ainda invicto no torneio. Os colhões procurados pela torcida alemã talvez se revelaram em meio ao time aurinegro, na virada absurda do jogo de volta pelas quartas de final.

O Dortmund virou um jogo perdido (3×2) para o Málaga aos 48 do segundo tempo. O curioso é que tal gol foi marcado pelo brasileiro Felipe Santana, e dentre os atletas de frente, o polonês Robert Lewandovski tem sido o mais efetivo em momentos decisivos.

Na estatística a vantagem é do Borussia sobre o Real Madrid, pois ambos se enfrentaram na primeira fase pelo grupo D. 2×1 para os aurinegros em casa e 1×1 no Santiago Bernabeu. O Dortmund despachou o badalado Manchester City…

O Real Madrid vem com sua sina. Sua obsessão pelo décimo título da CL. Sua sorte nas oitavas de final ao conseguir virar um jogo perdido (2×1) em Old Trafford, após o United ter Nani expulso. Com os mandos e desmandos de José Mourinho há quase três temporadas que põe Casillas e Kaká na geladeira, ao passo que promove Casemiro ao grupo principal.

A tradição pende absurdamente a favor dos blancos, 9 títulos, contra apenas um do Dortmund. Mas os alemães parecem mais serenos neste momento. A bonita festa sempre proporcionada pela torcida do Dortmund poderia ser recompensada pelos deuses do futebol. Palpite de chances de classificação deste que vos escreve: Borussia Dortmund 65% x 35% Real Madrid.