Preview da temporada: Palermo

Investimento:  Luco de mais de €30 milhões no mercado.
Reforços: Matias Silvestri, Edgar Barreto e Andrea Mantovani.
Ausências:meio time: Pastore, Cassani, Siri

Italiano: Foto Javier Pastore.

gu, Bovo…
Técnico: Silvio Pioli – já demitido e substituído por Devis Mangia.
Destaque: Ilicic, autor de um primeiro turno excepcional no ano passado.
Aposta: Muñoz e Vásquez, ambos argentinos.
Ponto fraco: o presidente mala Maurizio Zamparini.
Luta por… uma colocação na metade de cima da tabela.
Na temporada… passada, um internauta me perguntou quantas rodadas Silvio Pioli aguentaria como técnico do Palermo e eu, inocentemente respondi “Treze”. Por conta de uma participação desastrosa na Europa League, o vulcânico Zamparini já demitiu Pioli e aproveitou para vender todos os “senadores” do elenco, argumentando que eles não tinham mais vontade de vener. O propblema é que Zamparioni desestabiliza qualquer técnico e jogador no clube. Com sua presença asquerosa na diretoria, trata todos como propriedade sua e na Sicília, não é bom responder à altura. Em campo, o Palermo terá muita dificuldade em superar a partida de Javier Pastore, mas cuja venda foi excelente em termos de negócio. O time deste ano precisará de um treinador que congestione o meio-campo e lute para evitar o rebaixamento antes de pensar em sonhos mais altos. O maior problema do clube é gerencial e també, assim como no Brasil, acreditar que uma potência local é a mesma coisa que uma potência nacional. O Palermo é um clube mediano e dificilmente sairá dessa condição.

Anteriores

Preview da temporada: Lecce

Próximo

Preview da temporada: Parma

5 Comments

  1. Cassiano Gobbet

    Muito pechincha. Muito. abs

  2. Cassiano Gobbet

    O Zamparoni soma esclerose, mau-caratismo e devaneio. abs

  3. Anônimo

    O que mais chamou a minha atenção nesse mercado foi a venda de Sirigu ao PSG por apenas 3,5 milhões de euros. Uma senhora pechincha.

  4. Pro Zamparini, o Palermo tem time pra ser campeão italiano, quando na realidade tem time pra ficar no bloco de cima. Não tinha como segurar Pastore e ele até conseguiu um bom montante em saídas, mas nessa temporada contratou por atacado e sem analisar a qualidade. Algumas apostas em jovens, como o Zahavi, mas o querido Zamparini não permite que se trabalhe com tranquilidade, querendo sempre resultados pra ontem.

    E na boa, se o Delio Rossi voltar DE NOVO, é pra pedir a interdição judicial dele.

  5. Anônimo

    Edgar Barreto é aquele paraguaio da Atalanta e da seleção? Jesus…

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top