Preview da temporada: Lazio

Reforços: Djibril Cissé, Klose e Abdoulay Konko.
Ausências: Stephan Lichtsteiner.
Técnico: Edoardo Reja.
Destaque: Hernanes (meia, agora mais do que nunca).
Aposta: Meia dúzia de garotos da base.
Ponto fraco: falta de substitutos para jogadores-chave (Hernanes, Ledesma, André Dias).
Luta por… uma vaga na Europa League.
Na temporada… a Lazio precisa passar a dura transição entre clube médio e aspirante a grande. O elenco é curto e não há dinheiro para contratações de peso e além disso, os clubes maiores vivem tirando os melhores do Olímpico. Edoardo Reja, um tradicionalista, migrou definitivamente Hernanes da mediana para a trequarti, onde ele certamente terá uma temporada mais contínua depois das férias (inclusive da Seleção, que certamente não precisa de jogadores, dado o excelente trabalho de MM). Cissé fez uma pré-temporada excelente e pode finalmente resolver a falta de um centroavante, uma vez que Zárate tendia a recuar mais do que o necessário. Além disso, há o alemão Klose, uma contratação gratuita que pode ser uma aposta certeira. Com a chegada de Konko, Reja deve reviver os melhores tempos de seu 3-5-2, com jogadas fortes pelas laterais, mas ainda depende muito do esforço da linha média com Hernanes e Ledesma ditando o ritmo. Outro detalhe: a Lazio segue curta na zaga. Somente o brasileiro Dias ofereceu tranquilidade na temporada passada. Quando ele não jogou, a zaga comprometeu (basta lembrar do gol de Biava na inacreditável vitória da Inter com um a menos).

Anteriores

Preview da temporada: Juventus

Próximo

Preview da temporada: Lecce

4 Comments

  1. Anônimo

    A contratação de Konko realmente sinaliza uma volta ao sistema com três zagueiros, mas eu gostava mais da ideia de ver a Lazio no 4-5-1 nessa temporada. Não acho que a Lazio consiga brigar pelo título, mas uma vaga na liga dos campeões com sorte e Hernanes inspirado é possível.

  2. A Lazio aumentou o seu número de opções no elenco, mas ainda não é suficiente para objetivos maiores. Vai brigar pelas primeiras colocações como fez na temporada passada.

  3. Kazuo Aoki

    chorando de rir a cada cotovelada verbal ‘no excelente trabalho de MM’. Quero acompanhar a Lazio nesta temporada!! Abs!!

  4. Anônimo

    Falta um jogador rápido que faça gols como era Beppe Signori. É um time cheio de homens de área no ataque e muito refém da inspiração de Hernanes.

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top