Preview da temporada: Fiorentina

Reforços: Lazzari e Kharja (meio-campistas).
Ausências: deve, quase que certamente, perder Montolivo (e talvez Gilardino).
Técnico: Sinisa Mihajlovic.
Destaque: Stevan Jovetic, meia-armador.
Aposta: a recuperação de Jovetic, tecnicamente o melhor atacante na Itália ao lado de Ibrahimovic.
Ponto fraco: Mihajlovic, um ex-jogador em atividade em sua carreira de técnico.
Luta por… uma vaga na Liga Europa.
Na temporada… poucos times têm mais sensação de frustração que a Fiorentina, que investiu muito nos últimos anos e ganhou quase tanto quanto Abel Braga. A Fioret teve uma temporada dura no campeonato passado por conta da lesão de Jovetic, um dos jogadores mais talentosos da Europa. Saber se ele se recuperou é o grande mistério em torno das possibilidades do time. Quase perdido Montolivo, a Fiore poderia torcer para “perder” também Gilardino, porque o italiano é um bom atacante, mas sob pressão, é quase um Valdivia (eu disse “quase”). Kharja deve dar força à marcação da saída de bola adversária, mas Mihajlovic (muito por incompetência sua) perdeu D’Agostino, que era um regista de qualidade. A decifrar qual será o rendimento de Vargas, lateral que não sabe mais onde jogar de tanta improvisação e que está contra sua vontade em Florença. Com Jovetic 100% e todos os “ses” resolvidos, a Fiore luta pela Liga dos Campeões. Mas é “se” demais para um Mihajlovic só.

Anteriores

Preview da temporada: Cagliari

Próximo

Preview da temporada: Genoa

4 Comments

  1. Cassiano Gobbet

    O Vargas gostaria de sair, mas não consegue a proposta que quer. A posição mais adequada a ele era como lateral no Catania, mas em Florença, ele acha que é o Giggs. Ñao é. abs

  2. Cassiano Gobbet

    Se não estiver com o joelho estourado, o Jovetic é, para mim, o melhor jogador em perspectiva na Itália. Essa temporada é definitiva para ele. abs

  3. Impressionante é eles manterem o Mihajlovic como treinador, um sinal de que o mercado de treinadores tá bem ruim.

    Gostaria de ver a dupla Jovetic-Ljajic atuando junta, bons jogadores… e ver em qual posição jogará o Vargas.

  4. Anônimo

    Não gosto tanto do Jovetić quanto você. Acho ele um jogador técnico e lúcido, mas não acho que ele seja bom o bastante para comandar esse time como Cavani fez no Napoli, por exemplo. Potêncial ele tem. Espero que a lesão não atrapalhe seu crescimento.

    Tem outro jogador que chamou minha atenção que é o Ljajić. Babacar é outro que se bem trabalhado vai estourar… Enfim, a Fiorentina tem um elenco com um bom goleiro, algumas promessas e muitos jogadores comuns. Pelo atual cenário do calcio, nas mãos de um bom técnico seria possível lutar por uma vaga na liga dos campeões. Como não é o caso, um lugar no meio da tabela deve ficar de bom tamanho.

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top