A Série A do Cesena

Posição final:16° lugar.
Em agosto estará na…Série A.
Técnico:Massimo Ficcadenti (saiu, dando lugar a Marco Giampaolo)
Destaque: E. Giaccherini (atacante, 7 gols e 4 assistências)
Calcanhar de Aquiles: Marcação (foi o time que mais permitia chutes a gol, 16 por jogo, em média, ao lado do rebaixado Brescia)
Na temporada…, praticamente ganhou o título. Ficar na Série A com investimentos restritos, um técnico em nome e ainda revelando jogadores como Giaccherini e Nagatomo (já vendido à Inter) foi uma proeza. O Cesena escapou por pouco, em função de manter pouco a posse de bola e de não marcar bem (Parolo, o meio-campista que mais desarmava, era na prática um armador). Além do rápido Giaccherini, que tem propostas de vários times (Roma in primis), o time deve muito à boa temporada do ex-interista Jimenez e do lateral-meia Ceccarelli, líder em assistências e melhor passador do time. Foi mais um time a validar o 4-3-3 Allegriano, com dois atacantes rápidos caindo pelas pontas e um centroavante que ganhava espaço dos zagueiros. O chileno Jimenez mereceria até um destaque na Série A como um todo. Como fez um bom campeonato no Cesena, tem de se conformar com evitar o rebaixamento

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top