Quando um jogador de Football Manager se candidatou ao Middlesbrough

É um fato que o Middlesbrough é um dos clubes com passagem recente pela Premier League com menos glamour e que apesar de investimentos pesados, o clube conseguia resultados pífios aliados a um dos estilos mais chatos da Europa. Posto isso, quando Steve McClaren deixou o clube em 2006, o Boro teve a chance de mostrar ao mundo que seu presidente é um dos caras com mais bom humor do mundo.

Veja neste link a carta que um jogador de Football Manager (os usuários saberão do que estou falando) mandou ao chairman Steve Gibson alegando que sua experiência no jogo lhe dava grande bagagem. Ela está em inglês e, infelizmente, não dá para usar tradutor do Google – mas se você entende inglês, leia, porque é hilária a alegação do inglês de que ele conseguiu o título do Campeonato Sueco. E melhor: Gibson respondeu com grande bom humor. Numa época de cartolas criminosos, com ligação com máfias russas, que vendem jogadores do clube e se associam a agentes, a postura de Gibson – que banca o Middlesbrough há anos com seu próprio dinheiro – é digna de aplauso.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top