Mercado da Itália em janeiro – Parte V

Cesena

Mercado sem grana, mas muito esperto. Santon e Felipe farão da defesa do Cesena uma das melhores na categoria “rebaixáveis”. Sammarco e Dellafiore certamente jogarão como titulares mas é Rosina quem deve ser o diferencial do time.

Brescia

Gasto zero para um time cheirando rebaixamento. Lanzafame e Jonathas podem se aproveitar da praça de Brescia para por a carreira nos trilhos, enquanto Accardi e Zanetti darão mais estabilidade à equipe.

Bari

Virtual rebaixado, o Bari luta contra seu destino. Entre as contratações que podem fazer algum efeito, estão a do defensor Glik e do atacante Okaka. Se fala muito bem de Huseklepp, mas nunca o vi jogar. Bentivoglio e Codrea podem editar uma boa dupla de interditores no meio-campo.

Fiorentina

Uma das derrotadas no mercado. Não conseguiu um substituto para Mutu e comprou um Behrami que não serve no atual esquema de Mihajlovic. O goleiro Neto pode vir a ser um grande nome, mas chegar num time em crise é difícil. Pena para Mihajlovic não ter conseguido recuperar Felipe, emprestado ao Cesena.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top