Mercado da Itália em janeiro – Parte II

Sampdoria

Saiu enfraquecida do mercado, tendo perdido sua dupla de ataque Cassano-Pazzini. Contudo, embolsou algo perto de €20 milhões e ainda ganhou Biabany, que na Samp pode terntar se firmar como externo de meio-campo. Macheda é o jogador que eu mais quero ver com uma seqüência de jogos – forte, técnico e rápido eos dois externos que chegaram, Martinez e Laczkó, foram boas contratações. Fiquei na dúvida sobre se Marilungo devia ou não ter sido vendido (à Atalanta).

Lazio

Com Sculli, Edoardo Reja ganhou um atacante externo que poderia até atuar num meio-campo em linha. Ele deve, contudo, jogar como segundo atacante. Não mexeu num elenco já bem eficiente. Luta por vaga europeia.

Napoli

Ruiz, zagueiro que jogava com Vilá no Espanyol, foi uma das contratações mais faladas do mercado. Ele definitivamente tem boa técnica, mas pode ser penalizado pela pressão inerente ao clube. O time depende demais de Cavani. Precisaria de um substituto para quando o uruguaio cansar.

Parma

Sacrificado Paloschi nas transações de mercado entre Genoa e Milan, o Parma ganhou um ótimo atacante em Amauri e tenho certeza que um fará bem ao outro entre clube e atleta. Palladino tem uma última chance de não cair na vala das ex-promessas e Modesto será uma alternativa válida para a lateral. A perda de Antonelli, entretanto, se fará sentir.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top