O surto do técnico do Blackburn

Sam Allardyce dificilmente ganha as manchetes pelo futebol vistoso de seus times. Pelo contrário, o técnico do Blackburn – uma versão britânica de Joel Santana, com direito a pranchetas e estatísticas – frequentemente é acusado de estimular o antifutebol, com faltas, carrinhos e afins. Mesmo assim ele é um dos técnicos ingleses mais comentados para a sucessão de Fabio Capello (o outro é Harry Redknapp, do Tottenham). Numa entrevista nesta semana, Allardyce deixou a modéstia de lado: disse que é tão bom quanto Arséne Wenger, que é impossível copiar seu estilo e que é não deveria treinar o Blackburn. “Sou mais para Inter de Milão ou Real Madrid, pois lá eu venceria campeonato e Copa dos Campeões todo ano”, afirmou. E mesmo que pareça, não, ele não estava brincando…

Dois Toques

-Em termos de títulos, a carreira de Allardyce não se parace em nada com a de Wenger. O treinador do Blackburn só levantou um troféu na carreira, o de campeão irlandês pelo Limerick, em 1992.

– Wenger, por outro lado, tem quatro campeonatos e cinco copas nacionais com Arsenal e Monaco.

PS: esta nota foi publicada no Lance! no dia 30/09.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top