O perigoso momento de Adriano

Não é só a distância da Seleção nem as contusões seguidas que sofreu desde que chegou à Roma. O atacante Adriano está chegando naquele momento em que ninguém sério passa a tomar seu partido. Visivelmente triste, os boatos que vêm da capital da Itália não são de um atleta empenhado em se recuperar fisicamente e que se resguarda da noite e da indisciplina. Não falta quem já veja um novo ensaio para retornar ao Brasil em janeiro. Pior: mesmo no clube, poucos acreditam que esse Adriano, mais gordo, mais lento e menos determinado do que o que explodiu na Internazionale, possa fazer o pivô entre os zagueiros para as inserções dos atacantes que vem de trás (como Vucinic e Ménez), que foram o carro-chefe da reação do ano passado. É hora da família e agente de Adriano colocarem-o em pé. Vê-lo desperdiçar seu talento assim é uma pena.

Dois Toques

– Quando Adriano chegou à Roma, não tinha concorrência. Agora, Marco Borriello é um nome muito mais confiável que o brasileiro para render no ataque.

– Borriello não é craque como Adriano, mas é mais regular e apesar de também ser notívago, tem uma vida profissional menos atribulada.

PS: esta nota foi publicada no Diário Lance! em 28/10.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top