Gato por lebre

O recém-demitido técnico corintiano, Adilson Batista, não aprecia o futebol do atacante Matias Defederico e teria até mesmo dito á diretoria que, ao contratá-lo, teriam comprado gato por lebre. A expressão cabe. Se Defederico mal e mal consegue alguns minutos de jogo por mês, seu ex-companheiro de Huracán, Javier Pastore, é a nova sensação da Europa, atuando pelo Palermo. “É um gênio”, afirmou Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, a respeito de Pastore. O meia-atacante está sendo sondado por Barcelona, Bayern e Chelsea e está avaliado em cerca de R$100 milhões (tendo custado 15% desse valor). Vale a pena elocubrar qual foi o empresário que conseguiu empurrar ao Corinthians um ‘genérico’ inócuo enquanto o Palermo contratava o original.

Dois Toques

-Quando o Timão estava para contratar Defederico, não faltou incauto para dizer que ele era chamado na Argentina de “Novo Messi”.

-O maior problema para Pastore na seleção é que sua posição tem uma concorrência ridícula de dura: Messi, Agüero e Di María, nessa ordem…

PS: esta nota foi publicada no diário Lance! no dia 12/10.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top