Negociação a jato pôs Robinho no Milan

Até uma semana atrás, Robinho no Milan era uma miragem para o atacante que no Manchester City estava absolutamente relegado à reserva. Contudo, na negociação de Ibrahimovic para o Milan – que estava decidida há pelo menos dez dias – o agente do sueco, Mino Raiola, alertou o Milan que Robinho estava em “liquidação” (mais de R$50 milhões a menos do que o City pagou por ele há dois anos). O “vazamento” de que Robinho era alternativa a Ibra era para “amolecer” a negociação com o Barça, mas num preço de ocasião e com eleições em vista, o dono do clube italiano, Silvio Berlusconi, decidiu bancar o brasileiro. Em menos de 72 horas, as negociações entre os três clubes – Milan, City e Barça – fizeram um desconto de mais de R$150 milhões no preço pago anteriormente por Ibra e Robinho e os dois acabaram em Milão. Além do mais, o Milan espera que a chegada de ambos convença Ronaldinho Gaúcho a renovar seu contrato, que vence em 2011.

Dois Toques

– Rui Costa, Inzaghi, Rivaldo e Ronaldinho foram outras contratações de Berlusconi com vistas “eleitorais”. Kaká e Shevchenko deixaram Milão após derrotas nas urnas.

– Segundo um bem informado jornalista italiano, a ida de Robinho ao Milan tem um outro interesse: ajudar numa futura negociação por Paulo Henrique Ganso – como referência ou até moeda de troca.

PS: esta nota foi publicada no diário Lance! no dia 02/09.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top