A doença do Flamengo começa a dar a cara

A doença do Flamengo começa a dar as caras. Transcrevo aqui parte do post feito pelo Blog do Perrone;

Assinado pelo conselheiro Cesar Augusto Sansão, o e-mail dá a primeira estocada no ídolo em seu título: “Resposta ao príncipe de ontem, hoje um sapo pururu”. Ele afirma no texto que em 100 dias de trabalho como dirigente o ex-craque gerou uma despesa de R$ 1.1666.666,66. Segundo Sansão, essa é a soma do salário do agora cartola em 100 dias de trabalho. Afirma que a presidente Patricia Amorim declarou pagar ao ex-jogador R$ 350 mil mensais. O salário é bancado por patrocinadores, segundo a diretoria, que não confirma os valores.

Em outro trecho, Sansão diz que os conselheiros amam o clube, diferentemente “de quem sempre teve no Flamengo como único interesse o dinheiro no final do mês”. ”Esqueça o passado, naquela época você fazia o que todos esperavam que fosse feito, o gol para o Flamengo. Hoje lamentavelmente é um retumbante desastre para a instituição”.

“O Zico jogador é intocável. Tudo bem, põe no museu”

“Eu vi o Zizinho jogar, tivemos o Leônidas, o Dida. O Zico foi quem teve mais apoio logístico, televisão, entrevistas, essas coisas”.

O problema do Flamengo está no seu Conselho e no seu estatuto.

Leia o post todo no blog do Perrone

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.

9 Comments

  1. Meu caro, é o que eu falo há anos, do “Fator Flamengo”. Esse é o tipo de cara que desce no vestiário para cornetar. Com ele no conselhor NUNCA o Flamengo terá a força que acha que tem. Já teve, num momento menos complexo. Hoje, isso é um entrave. abs

  2. A torcida é que tem de se orgnizar e exigir isso. Nosso país tem uma democracia jovem e isso seria salutar.

  3. O que esse conselheiro escreveu chega a me embrulhar o estômago. Não duvido que ele esteja na turma que sempre viveu às custas do Flamengo, levando por fora, mas prefiro não afirmar isso.
    Em 100 dias, nem 1% do trabalho que Zico precisa fazer apareceria. Como o Cassiano bem escreveu, o Flamengo está doente. Zico e Patrícia Amorim precisam promover uma “desratização” urgente na Gávea, caso contrário, sempre haverá alguém para interferir no trabalho. O problema é que a própria Patrícia disse em entrevista que para que as coisas funcionem no clube é preciso que haja muito tato político, justamente para lidar com sujeitos como esse aí.
    Lamentável. Espero que esse tipo de pressão não faça Zico desistir.

  4. Meus caros: esse é exatamente o que os torcedores do Flamengo precisam ouvir. Esses conselheiros trabalham nas sombras e nunca dão a cara à imprensa. O problema do Flamengo é o Conselho e o Estatuto. Enquanto isso não mudar, o Fla só vai sofrer.

  5. Só pra esclarecer, a crítica não é ao blog, mas é que caras como esse SEMPRE tem espaço, sempre aparecem, e alguns setores da imprensa, doidos pra ver o circo incendiar e ter audiência, dão espaço. O Zico começou a pouco tempo na gestão, é claro que ele tem responsabilidades e deve ser cobrado pelo seu trabalho, mas agora, fazer críticas desse jeito, é de uma irresponsabilidade sem tamanho.

    E é exatamente o que você falou, e acho que esse problema é de quase todos os principais clubes brasileiros, conselheiros só servem pra tumultuar, e estatutos são totalmente arcaicos e inúteis.

  6. É deprimente darem espaço para um cara como esse vomitar, digo, falar.

    Se quer criticar, que faça a critica com argumentos, respeito, informações, não essa coisa ridicula.

  7. Essa corja que assola os vários conselhos que compõem o falido modelo político rubro-negro são o maior entrave para o desenvolvimento do clube. Falta respeito desses nunca fizeram nada pelo clube ao Zico, que até que se prove o contrário é uma pessoa séria e confiável. E acho sim que ele tem que ser remunerado pelo trabalho que faz, e por conta disso tem que ser cobrado pelos resultados do projeto que se propôs a implantar. Porém, é preciso paciência e tempo para que as mudanças sejam feitas, nada é da noite para o dia. Espero que Zico consiga cumprir sua missão e nos entregue um Flamengo mais digno e limpo dessa corja de inúteis que hoje assola o mais querido do Brasil

  8. Interessante. Depois ninguém sabe o porquê do fut brazuca andar quase sempre para trás.

    Será que o conselheiro Cesar Augusto Sansão se assumisse o cargo do Zico se comprometeria a trabalhar de graça em função do “amor” que diz ter pelo clube?

  9. Tenho cinquenta e tres anos Nunca ouvi falar neste tal “Cesar Augusto Sansão”. Sera que nao existe muita gente querendo aparecer de qualquer forma? O que este cidadao ja fez pelo “CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO”. Ser conselheiro qualquer coisa pode ser. Ate sua santidade Ricardo Teixeira tem vinculos com o CRF.
    Este povo deveriam é ajudar ao invés de procurar auto promoção

Comments are closed.

Top