Um alerta para Anderson

Assim como Ronaldinho Gaúcho, o meio-campista Anderson deixou o Grêmio para ganhar a Europa. O primeiro chegou ao topo e perdeu o estímulo que hoje tenta reencontrar. O segundo parece ter se desencontrado antes disso. O acidente tenebroso que não tirou sua vida durante suas férias em Portugal deveria fazê-lo repensar sobre como conduzir a carreira. Tendo custado quase R$50 milhões ao Manchester United há três anos, Anderson certamente não parece um bom investimento quando passa noites em claro na balada durante a recuperação de uma lesão seríssima de joelho.

Ontem, após o acidente, o diário inglês Guardian já alertava para a provável preocupação que o técnico do United, Alex Ferguson, deveria dispensar ao comportamento do jogador, com quem já teve diferenças sérias no passado – ainda que o considere um talento. Depois de uma delas, o meia viajou ao Brasil sem autorização e passou mais de um mês afastado, contundindo-se na partida seguinte. Segundo a sua própria assessoria, Anderson tomou um “susto imenso” com o acidente. Ele faria muito bem caso se desse conta que está impingindo riscos semelhantes à própria carreira há mais tempo.

De primeira

– Ferguson provavelmente não terá de poupar broncas neste início de temporada. Além de Anderson, Rooney também teve uma noite mais longa do que o normal. Antes de viajar para um amistoso em Dublin, Rooney saiu com a esposa para jantar, mas se excedeu, tomando todas, deixando a balada para lá de Bagdá, cantarolando feliz e fazendo xixi pelo caminho, segundo reportou o jornal português Record.

PS: esta nota foi publicada no diário Lance! em 03/08

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top