Nem tão gordo assim

Numa entrevista ao diário italiano Il Giornale, o novo técnico do Milan, Massimiliano Allegri, perguntado sobre qual seria seu reforço dos sonhos para o time que comanda, vaticinou: “O melhor Dinho”, respondeu, referindo-se a Ronaldinho Gaúcho. “Ele pode jogar pelo meio, como armador, como atacante e entrando pela esquerda como meia-atacante, sempre desfazendo a defesa adversária”, afirmou. Questionado sobre um eventual problema de peso do ex-gremista, respondeu imediatamente. “Quer saber a verdade? Ele se apresentou com 86 kg, mas já está com quase três a menos. A temporada passada jogou inteira com uma média de 87 kg. No Barcelona, quando foi eleito o Melhor do Mundo, tinha 82 kg”. Allegri aposta seco em Ronaldo. Acha que sua cifra impressionante de 15 gols e 16 assistências na temporada passada é fabulosa. “Mas quer saber? Acho que ele pode fazer mais”.
Dois Toques

-O neotécnico milanista não se faz de bobo e sabe que é prudente ouvir as cornetadas do dono do Milan e premiê italiano, Silvio Berlusconi. Contudo, não banca o pau-mandado. Berlusconi acha Ronaldinho o melhor jogando atrás dos atacantes; Allegri o quer móvel para dificultar a marcação rival.

– O gaúcho, que negocia a renovação de seu contrato com o Milan, não refuta a ideia de encerrar a carreira na Itália. “Muitos clubes me procuraram, mas fico aqui para ajudar o Milan a vencer”, disse

PS: esta nota foi publicada no Diário Lance em 14/08.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top