Aquilani ameaça Felipe Melo na Juve

Depois de quatro anos comendo o pão que o diabo amassou por conta do escândalo de arbitragens no qual um diretor seu era protagonista, a Juventus se prepara com cuidado. Nesta temporada, as contratações vistosas ficaram de lado e o time está sendo montado com inteligência. Primeiro foi Bonucci, zagueiro revelação da Itália; depois os externos Martinez, Motta e Pepe, para defesa e meio-campo. Agora, além de mais um homem para as alas – o sérvio Krasic – a Juve trabalha para repatriar Alberto Aquilani, do Liverpool, que formaria com Marchisio um setor à italiana, com dois jogadores que impostam o jogo cadenciando-o. Se Aquilani desembarcar mesmo em Turim (o que parece certo), Felipe Melo terá vida bem dura para conseguir uma vaga de titular. Diego seria menos ameaçado, porque tudo indica que se ele não for vendido, deve jogar como segundo atacante.

Dois Toques. Ou mais

– Amauri, outro brasileiro do elenco, vai aumentando sua moral no time. Contra o Sturm Graz, pela Europa League, ele deixou mais um gol e é o artilheiro do time na competição, com três gols.

– Ao contrário do esquema do ano passado, com um jogador (Diego) atrás dos atacantes, a nova Juve avança pelas alas, com Krasic e Pepe encarregados de acionar o ataque. Diego se aproveitaria dos espaços criados por Amauri e teria apoio de Marchisio e Aquilani.

– A aposta na Itália é a de que a chegada de Aquilani ameaçaria Marchisio, mas eu não acredito. Marchisio foi um dos que menos se queimou na Copa do Mundo, está em forma fisicamente e pertence à Juve, enquanto Aquilani é uma incógnita física e pertence ao Liverpool (apesar da fórmula de empréstimo com preço fixado). Vender Marchisio agora não combina com o cuidadoso mercado juventino. Os dois podem jogar juntos? Acho que essa é a pergunta que Delneri está se fazendo. Se ele conseguir, creio que habilita a Juventus para disputar o título e ainda entrega um setor semipronto para Cesare Prandelli na seleção. Não nos esqueçamos que o ataque juventino terá um meio-campista – Diego.

PS: Parte desta nota foi publicada no diário Lance! em 21/08.

Anteriores

Grama sintética causa polêmica na LC

Próximo

(Ir)Responsabilidade pública

11 Comments

  1. Cassiano Gobbet

    Falo desse erro na coluna do Lance! amanhã. Mas acho o Aquilani bom – se não estiver contundido. abs

  2. Cassiano Gobbet

    Michel, o Aquilani, até machucar o tornozelo (que foi mal curado na Roma), era o cara que ditava o tempo de jogo na Roma. É um excelente “play” baixo; não é um marcador, mas um meio-campista “box to box”. O problema é que com a lesão no tornozelo, não consegue jogar (como mostrou no Liverpool). Aquilani Marchisio, eu acho seriam viáveis com o Diego de atacante, porque praticamente é um meio-campo com cinco; sem ele, de fato, é preciso que um saia (e parece que o Marchisio deve ser sacrificado se não renovar o contrato)Em relação às contratações de segundo e terceiro plano, divirjo na concepção: elas são de primeiro plano numa liga que caiu para segundo plano. abs

  3. Cassiano Gobbet

    A Juve hoje ainda está redimensionada. Não acho que o Delneri vá conduzi-la ao Olimpo, mas para esse momento “de transição”, acho que ele é um nome bom. abs

  4. Cassiano Gobbet

    …ou seja, muitos “se”…a Inter só perde se moscar muito. abs

  5. Rafael Canova

    Concordo sobre o Aquilani, Michel. Jogador que até tem talento, mas ainda não provou nada pra ter a grife que tem.

    E leio no Lance! agora que Diego acertou com o Wolfsburg. Melhor jogador da Juve na pré-temporada. Acho um erro essa venda.

  6. Tenho uma opinião um pouco diferente. Para mim, com contratações de jogadores de segundo e terceiro nível, esta Juventus ainda não se mostra apta para voltar ao topo.
    Aquilani é, para mim, o maior flop do futebol italiano nos últimos anos. Marca como meia e ataca como volante.
    Pepe é apenas mediano e Krasic ainda não me convence.
    Além disso, o duo Aquilani-Marchisio não parece ter força suficiente para dar a proteção necessária à defesa bianconera.
    Por outro lado, Delneri pode montar um time que funcione bem coletivamente. Nesse aspecto, essa Juve pode se dar bem.

    Abraços.

  7. Gilson

    Ainda existem alguns dias de mercado, logo, podem ainda contratar mais alguém. Mas com o que já possuem, fico me perguntando quem entre todos esses reforços irá resolver as coisas quando a situação estiver complicada.

    E fica a lição para o Milan, que na temporada que vem, por conta dos muitos contratos que estão terminando, estará na mesma situação que a Juventus esteve neste verão (a de reformular bastante a cara da equipe): mais vale contratar dois craques que seis ou sete jogadores bons.

    Mas existe sempre quem goste de viver 1000 anos a 10, como cantava alguém.

  8. Raphael

    a equipe da Juventus vai ficando bem bacana pra essa temporada, fizeram um bom mercado, com contratações que se não fazem alarde, primam por bons nomes, e acho que vai sobrar é pro Felipe Melo…

  9. Rafael Borges

    No papel, com as contratações feitas a Juve tem o segundo melhor time da Itália. O problema pra mim é o técnico. Eu não confio no Delneri. Não acho ele o cara certo para esse momento tão delicado para a afirmação da nova Juve. O negócio do Aquilani é que aparentemente o Marchisio ta se achando demais e ta arrastando a asa pra Inter. O Marchisio é um bom jogador, mas Aquilani em forma, é tão bom quanto ele. Não sei se é possível ter os dois juntos no esquema do Delneri. Falta um volante mais destruidor. E não é o Felipe Melo e sim o Sissoko.

  10. Boni dos Santos

    Legal essa Juve! Uma equipe de rosto italiano com condições de evolução. é notavel tbm que Amauri e Diego parecem ‘mordidos’ com a péssima temporada passada e querem responder..
    to curioso pra ver o desfecho desse projeto do Del neri.

  11. Rafael Canova

    Essas contratações melhoram a Juventus, que deve fazer uma temporada mais sólida, ainda mais sem o desgaste de uma UCL. Mas ainda não acredito em briga pelo Scudetto não. A Inter sobra demais no calcio ainda.

    Acho que só o Milan pode ameaçar o hexa, se contratar Ibra, recuperar Nesta e Pirlo, Pato explodir definitivamente como se espera e Ronaldinho ter seus lampejos de gênio da ultima temporada.

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top