Amauri está no centro da nova Itália

Depois de ficar fora da Copa do Mundo, seja com Brasil, seja com Itália, o horizonte parecia sombrio para a carreira internacional de Amauri. A convocação feita nesta sexta-feira pelo novo técnico italiano, Cesare Prandelli é positiva para o atleta da Juventus. O brasileiro naturalizado competirá pela camisa de titular com o milanista Marco Borriello, num esquema que deve comportar três atacantes. Nas pontas, os irascíveis Cassano e Balotelli devem começar como titulares, enquanto Giuseppe Rossi (Villarreal) e Quagliarella (Napoli) são as alternativas. O melhor para Amauri é que ele deve ter um esquema que o beneficia: Prandelli indica que deve preferir um homem sozinho na área com outros atacantes fazendo incursões partindo do meio-campo. Outro fator que favorece Amauri é que todos os “senadores” que tinham eventuais restrições à chamada de um jogador de outra nacionalidade afundaram com a campanha italiana na África – Cannavaro e Gattuso em primeiro lugar. Outra novidade boa: as ausências de Gilardino (Fiorentina) e Pazzini (Sampdoria) na lista de Prandelli, que eram cotados cotados para a camisa 9 Azzurra por já terem trabalhado com ele.

Dois Toques

– Pazzini, forte atacante da Samp, na verdade, era desejado pela imprensa e não aposta certa. Ele e o técnico Prandelli tiveram vários entreveros quando trabalharam na Fiorentina.

– Gilardino, no entanto, era esperado e até favorito para a vaga de centroavante. O atacante foi do Milan para a Fiorentina por R$37 milhões há dois anos com aval do treinador.

Anteriores

E Kaká arriscou a carreira. De novo

Próximo

Governo chinês quer Liverpool

3 Comments

  1. Rafael Borges

    Eu acho que um ataque com Quagliarella e Amauri na frente e com Cassano na ligação seria melhor para essa Itália. Acho o Balotelli muito jovem, muito desmiolado para ser titular da seleção italiana, talento ele tem de sobra, mas cabeça que é bom nada…

  2. Raphael

    gostei da convocação dele, e o esquema me parece muito bom também, além do fato de achar o Prandelli um ótimo treinador.

  3. Boni dos Santos

    Aê, agora sim! Gilardino fora! Cassano e Balotelli jogando! (melhor dois temperamentais que jogam mto do que cordeirinhos esforçados) Prandelli começou com 200% no meu conceito!

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top