Sérvia x Gana

De longe, o jogo mais decepcionante para mim até aqui. O binômio “meio campo forte + ausência de armação” esteve forte em Sérvia e Gana e eu fiquei de bobo. Apostava num jogo técnico, já que na primeira fase, grandes jogos são raros (exceção feita á narraçao da Globo na qual os jogos são todos “muito bons). Uma decepção.

Eu esperava mais de Krasic, mas também esperava que Kuzmanovic estivesse em campo. Certamente ele é mais jogador que Milijas. Stankovic é excelente, mas não podia carregar o meio-campo sozinho. Daí, no fôlego, competir com Gana que tinha um homem a mais, é duro. Agora, a Sérvia parte forte à candidatura de “Decepção da Copa”. Com Kuzmanovic e Stankovic centrais, Krasic poderia ter sido escalado aberto no ataque com Tosic, um armador e ponta, com Zigic na área. Sinto que esta Copa está excessivamente “familiar” (falarei disso num post futuro). E para quem perguntar do pênalti: tem o que falar? Jogador bom ou não, Kuzmanovic não tem perdão…mas a Sérvia não tem como falar que fez um jogão.

Gana é uma seleção sólida, mas carece de mais talento “livre”. André Ayew, filho de Abedi Pelé, pode vir a ser um grande jogador, mas ainda não o é. Muntari tem talento, mas não tem cabeça. Derek Boateng tem uma posição mais recuada. Usar os laterais como armadores seria uma solução, mas isso me parece além da capacidade de um técnico de seleção que não tem tempo de treinar.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top