Horizonte nebuloso em Liverpool

Dias duros esperam o Liverpool. A saída de Rafa Benitez é semioficial (não houve apresentação, mas diretores dos “Reds” e Internazionale admitem o negócio). Fernando Torres e Gerrard têm propostas de Chelsea e Real Madrid. Não há dinheiro em caixa e os proprietários americanos querem vender o clube que já acumula uma dívida quase impagável (R$930 milhões). Se com Benitez, que teve orçamentos gigantes e não conseguiu chegar ao título da liga inglesa (embora tenha faturado a Liga dos Campeões), será que velhas raposas como Roy Hogdson (o preferido para assumir o time) Anfield tornará a pontear na liga? Difícil…

Esta nota foi publicada no diário Lance!

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.

2 Comments

  1. situação tá complicada, o time com uma dívida enorme, pressão da torcida pelo titulo inglês que não vem há anos, o treinador saiu, os principais jogadores sempre tendo seus nomes envolvidos em boatos de transferencia, os donos em rota de colisão com os torcedores… como será o Liverpool da próxima temporada?

  2. Quem disse que o objetivo do liverpool é voltar a pontear a liga? Isso sabemos que está bem longe de voltar a acontecer por enquanto, queremos é recuperar o nosso lugar no Big four e dar uma respirada financeira, Gerrard não sai, isso é certo, e sempre será. Torres é fantástico, mas já faz duas temporadas que nos deixa na mão com suas lesões, se sair, vai sair por uma quantia basante volumosa que vai dar ao clube o direito a um bom mercado, inclusive contratando um centro-avante competente o suficiente para ser titular(não tão fantástico claro) e preenchendo algumas posições carentes do time, o técnico ajuda, Roy Hodgson sempre tem bons nomes no mercado de transferência (montou a base do Fulham vice-campeão da Europa League sem muita grana, o Hangeland foi um gigante e veio por uma ninharia), e experiente e vai saber trabalhar com os recursos do clube, fora que a base em Anfield é boa, com defesa sólida, bons volantes(isso se Mascherano não sair) e meias, falta centro-avante confiável(mesmo se o Torres ficar, pq ter N’Gog é trágico) um bom Lateral esquerdo, alem de algumas boas promessas como o Daniel Pacheco.

    Enfim, a coisa tá preta, mas nem tanto.

Comments are closed.

Top