Diego sai da Juve, diz Zaccheroni

Numa entrevista interessante, o criticado Alberto Zaccheroni (lembrar que ele foi campeão num Milan que tinha terminado em sétimo a liga anterior com Sala, Ganz e Ziege no time) deu um espetáculo de cavalheirismo. Elogiou Del Piero, Felipe Melo, Diego e seus ex-patrões juventinos. Só teve palavras duras para um jogador que ele não disse quem é. “Ele chegou e me disse: ‘Não conte comigo”. E mesmo esse, ele disse que se trata de um grande jogador.

‘Zac’ afirmou nessa entrevista, dada à emissora de TV Sky, que na Juve se sabe que Diego sai e lembra o que pouca gente comenta: no Porto, Delneri (que mal ficou duas semanas) teria vetado Diego por causa de seu posicionamento. Zaccheroni disse que Del Piero salvou muitos jogos e é um monstro envelhecido e afirmou que a força física de Felipe Melo é temida e que nos treinos ninguém queria marcá-lo (o dg da Fiorentona Corvino já tinha o chamado de “fúria da natureza” uma vez”.

Num mundo (o dos treinadores) em que a mentira campeia, os tapetes existem para serem puxados e onde a ignorância, a corrupção e a trairagem são lei, Zaccheroni ao menos se despediu do futebol de elite dando uma demonstração de caráter. Quem dera metade dos técnicos fosse assim.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top