Diego sem espaço na nova Juve

O annus horribilis de Diego na Juventus não está para acabar – pelo menos se ele continuar em Turim. O novo técnico, Luigi Del Neri, monta seus times invariavelmente no 4-4-2. Para isso precisa de dois externos de meio-campo muito fortes e dois medianos que roubem a boa. A armação do jogo é feita pelos externos com o suporte dos medianos, mais recuados. Sempre que se deparou com trequartistas como Diego (o meia que atua atrás da dupla de ataque), Del Neri teve problemas. Ele defende que a posição enfraquece o setor defensivo, já que o outro mediano precisa se dedicar só à cobertura. Por isso, Diego terá um dilema: ou se reinventa numa posição mais recuada ou vai para o banco ou pede para sair.

Dois Toques

-Quando treinou a Atalanta, Del Neri se deparou com o mesmo problema. Cristiano Doni, ídolo histórico, joga como Diego, atrás dos atacantes. Lá, o técnico ajeitou o time num 4-4-1-1, mas na Juve, jogar só com um atacante não é aceitável.

– A chegada de Del Neri causará outras alterações no elenco. O time tem só dois externos de origem, Camoranesi e Salihamdzic. Ambos devem sair para dar espaço a gente nova – Kolarov (Lazio) e Ziegler (Samp), são opções. O lateral De Ceglie pode ser adiantado para o meio-campo. Amauri, ameaçado até outro dia, deve ter nova chance com Del Neri.


PS: Esta nota foi publicada no Lance! no dia 20/05.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top