O cerco fecha para a Inter

Já disse aqui que a Internazionale deve se cuidar por conta de Calciopoli. O time de Milão ganhou um título e fez com que Milan e Inter ficassem alijados de sua força por pelo menos cinco anos (não, no ano que vem os dois ainda estarão atrás em termos de competitividade). Escrevi várias vezes que um dia, os “inimigos” da Inter de vingariam. E esse dia está chegando.Novas gravações telefônicas recentemente reveladas (dizem que surgidas pelas mãos de Luciano Moggi) indicam que a Inter não é nada menos influente no esquema de Calciopoli do que eram Milan, Juventus e Fiorentina. A Juventus acaba de emitir nota oficial exigindo rigor nas apurações. Obviamente que, estando numa draga espoertiva, a Juve quer mais é que o circo – dos outros – pegue fogo como o seu próprio.

A Inter pode ser rebaixada? Difícil. A lei no caso prevê prescrição em cinco anos e como os ocorridos foram antes de 2006, já não haveria o que fazer. Mas o fato é que – aposto – haverá novas revelações que hão de por a Inter – e talvez Milan – na alça de mira. A única que não deve rodar é a Sampdoria. Todos os episódios suspeitos eram às suas custas. Uma espécie de Portuguesa.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top