Sem goleiro

O Milan hoje não tem goleiro. Me questiono se não seria melhor para o clube promover alguém da divisão de base ou dar ritmo de jogo a Abbiati, que é pior que Dida no “shot-stop” mas tem noção de saída de bola, algo que o brasileiro jamais teve. Leonardo está mantendo Dida com base na ligação afetiva do jogador, algo que começa a criar mau humor em Milanello. Há alguns anos, Dida era o melhor do mundo para parar tiros de longe, mas deixava as bolas alçadas a cargo do melhor Maldini e do melhor Nesta, uma dupla que está entre as melhores da história. Hoje, Dida é razoável ao parar chutes de longe e só isso, como ficou claro no jogo contra o United.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.

3 Comments

  1. “Me questiono se não seria melhor para o clube promover alguém da divisão de base”. Próxima ideia, plz. Já vi alguns jogos da Primavera e o Donnaruma, o titular neles, é bem fraquinho. Ele destoa absurdamente dos companheiros de linha.

    O ideal é contratar alguém que tenha talento, tenha custo relativamente baixo e esteja preparado para enfrentar um desafio como o de defender a meta de um clube dese tamanho. Desde o ano passado venho insistindo no nome do D. Alves.

    De lá para cá consegui arrebanhar alguns conhecidos, que achavam que havia sugerido o nome do cara apenas por ele ser brasileiro. Depois que viram o que ele fez no Bernabéu, mudaram de ideia.

  2. o Milan precisa desesperadamente de um goleiro, além de reformular e rejuvenecer sua equipe…

Comments are closed.

Top