Estádio do Corinthians

Uma novela que costuma me incomodar bastante é a da possibilidade de se ceder o Pacaembu ao Corinthians, bem como a modorra que o assunto traz. Como um clube com um potencial financeiro absurdo pode vir a ser beneficiado em receber um estádio numa das áreas mais caras do país? É bem verdade que os corintianos podem argumentar que o Botafogo “ganhou” o Engenhão, mas não se justifica um crime contra o erário público com outro. E se prepare, a Copa vem aí. Comemore bastante que seu time terá um estádio novo e se você for tragado pela enchente, reclame ao papa. Por e-mail.

Anteriores

Para dizer a verdade

Próximo

Preconceito burro de gente chã

3 Comments

  1. Ricardo Nogueira

    Jesus esta voltando!

    Jesus te ama, deu a vida por ti!

    Por favor, corra para Jesus, e tenha acesso ao Reino de Deus!

    Verdadeira Paz, pecados perdoados, nova chance, ajuda do Espírito de Deus, Presença de Deus, Amor de Deus, nome escrito no livro da vida (vida eterna), proteção contra tormento dos espíritos maliguinos, santificação pelo poder de Deus…

    Jesus te ama!

  2. Raphael

    “Além disso, não temos mais de 70% da torcida fora do nosso estado de origem, como acontece com a torcida do Flamengo (o que é um indicativo de que muitos torcedores torcem também para outros times). Enfim, somos os maiores.”

    é impressionante que num discurso, precisa sempre ter que sacanear o outro para tentar fazer valer sua idéia/teoria, além da já famosa megalomania corintiana, aliás, não só corintiana, mas dos torcedores de clubes grandes em geral.

  3. Adriano Cortes

    CARTA DE UM CORINTIANO DE ALMA E SANGUE, QUERENDO PARTICIPAR DO “PROJETO ESTÁDIO DO CORINTHIANS”

    Ao
    Sport Club Corinthians Paulista
    Ilmo. Diretor Andrés Navarro Sanchez

    Caro Andrés Sanchez,

    Você acha que conduz uma GESTÃO DEMOCRÁTICA no Corinthians? Acha que a Fiel poderia PARTICIPAR DA SUA GESTÃO, ainda mais nesta ano do Centenário? Queremos participar do PROJETO ESTÁDIO DO CORINTHIANS.

    A gigantesca e maravilhosa TORCIDA DO CORINTHIANS há muito tempo clama por um estádio digno da grandeza do Corinthians. Não só deseja uma arena grandiosa, como também pode ser o PILAR DE VIABILIZAÇÃO DO PROJETO. Você e o staff do centenário poderá entrar para a história do futebol, se edificar e executar o “Projeto Estádio do Corinthians”.

    Somos cerca de 25 MILHÕES DE LEGIONÁRIOS, muito mais apaixonados e vibrantes do que qualquer outra torcida. PROVAMOS QUE SOMOS OS MELHORES em várias situações, como na invasão ao Rio de 1976, na campanha apaixonada 2008/2009, na sequência de temporadas em que temos os maiores patrocínios e os maiores focos de atenção da mídia, e em várias outras situações. Além disso, não temos mais de 70% da torcida fora do nosso estado de origem, como acontece com a torcida do Flamengo (o que é um indicativo de que muitos torcedores torcem também para outros times). Enfim, somos os maiores. O Corinthians é o maior deste país, MERECE MUITO a devida ARENA GRANDIOSA E MODERNA, para fazer jus à sua grandeza e também superar todos os demais times do país, também neste aspecto de estrutura. Não queremos o Pacaembu porque, com todo o respeito e estima à nossa segunda casa, queremos ser maiores que o São Paulo também neste aspecto. Podemos levantar um estádio nos moldes europeus, em termos de praticidade e conforto, e com capacidade para 60 mil pessoas, aproximadamente. A torcida do Corinthians gostaria mesmo de ter um grande e moderno COMPLEXO DE ENTRETENIMENTO ESPORTIVO E NÃO ESPORTIVO, e talvez seduzir a Fifa na avaliação de 2013 para definir os estádios da Copa-2014. Sem querer atropelar o São Paulo – e independente disso -, talvez ainda possamos ter a nossa casa, melhor, mais moderna e mais viável do que qualquer outro no Brasil. A TORCIDA DO CORINTHIANS PODE PARTICIPAR DO PROJETO.

    Tenho certeza de que SUA GESTÃO PODE ENTRAR PARA A HISTÓRIA DO CLUBE. Quer uma sugestão de um mero torcedor? Para viabilizar economicamente o projeto, atrairi patrocinadores, fazer o conceito Corinthians bombar, etc, etc, etc… use o site do Corinthians, um dos 20 mais acessados do mundo dos clubes de futebol, e PEÇA A PARTICIPAÇÃO DA TORCIDA.

    Todos nós sabemos que o Corinthians tem um poder de atração de mídia tão grande que todos os órgãos de imprensa vão perceber rapidamente se houver alguma campanha. TODOS NÓS TEMOS QUE MULTIPLICAR A IDEIA, FAZER MAIS ESTE PROJETO BOMBAR.

    Eu acho que pode haver uma certa enquete ou espaço de participação no site pedindo à torcida sugestões de LOCAIS para o estádio. Acho que temos muitos locais viáveis e, principalmente, próximos às linhas de trem e metrô, que nunca foram estudados. Além disso, os escritórios de arquitetura podem participar com simplificados PROJETOS DE EMPREENDIMENTO (por exemplo, enviando arquivos em PDF) que considere alguns critérios previamente solicitados, como facilidade de chegada, saída e locomoção, espaço para estacionamento, etc. E, para arrematar, como alternativa, a torcida pode sugerir também ALTERNATIVAS DE CANAIS DE RECEITA.

    SE UMA SÓ IDEIA OU ALGUMAS POUCAS IDEIAS FOREM APROVEITÁVEIS, A CAMPANHA JÁ VALEU A PENA.

    Estas são formas de fazer a torcida multiplicar as boas ideias e participar da sua gestão. Desta forma, vão existir várias OPÇÕES DEMOCRÁTICAS para o Corinthians levantar o seu estádio. E vários motivos para que ele se chame FIELZÃO.

    Para multiplicar esta ideia, existem milhares de contianos formadores de opinião. Alguns deles podem desenvolver uma CAMPANHA DE MÍDIA de grandes proporções. Por exemplo, o grande Washington Olivetto, Sergio Groismann, Silvio Santos (seria ótimo!!!) ou qualquer outro corintiano ilustre que queira conduzir esta grande empreitada. Seguramente, ela vai entrar para a história do futebol brasileiro e inspirar outros pelo mundo afora a fazerem suas torcidas participarem. É uma forma democrática e mais fácil de melhorar a estrutura do clube. SEJAMOS OS PIONEIROS.

    Tenho plena convicção de que não é fácil levantar um estádio moderno e confortável. Existe a necessidade de um complexo processo de negociação de investimentos, além de força política para que a Prefeitura de São Paulo possa desobstruí-lo o mais rapidamente possível (sabemos das burocracias políticas e ambientais). Mas tentar viabilizar este sonho é necessário, a massa corintiana torce por esta inteligência de diretoria.

    VAMOS LÁ, SR. ANDRÉS SANCHEZ!!! A hora é agora!!! Faça vibrar e decolar como uma futura maior força futebolística do mundo essa massa de milhões e milhões de apaixonados. A massa de força incalculável merece uma arena tão gigante e tão representativa quanto ela.

    Abraço forte!

    ADRIANO ALFONSO G. S. CORTES
    CORINTIANO, MALOQUEIRO E SOFREDOR
    34 anos, Assessor Administrativo
    Morador da Freguesia do Ó
    adrianocortes_75@yahoo.com.br

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

Top