Para mim, hoje, José Mourinho é o melhor técnico do mundo. Carlo Ancelotti, caso vença a Liga dos Campeões, pode recuperar a ponta, mas o português ainda é o melhor. Sua carreira indica que seu comportamento mediático de brigar com todo mundo é uma constante para ltirar a pressão de seus jogadores – medida inteligente que outros grandes técnicos fizeram, como Telê Santana, Luiz Felipe Scolari e Alex Ferguson. Mas Mourinho já passou do ponto. E faz tempo. Com seu time líder, reclama de “roubos” de arbitragem que não ocorrem. Sua política de “todos querem nos roubar” (exatamente a mesma de Porto e Chelsea), atingiu níveis malísticos. A Internazionale é o melhor elenco da Itália, mesmo antes de Mourinho. Roma e Milan não estão nas suas canelas. E Mourinho continua buscando o holofote. Um cara inteligente, competente ao quadrado e ainda melhorando como técnico, não deveria fazer o papel de bobo que vem fazendo.
6 Comments
Comments are closed.
fato
ela abusa de ser mala as vezes, excelente treinador, mas tá abusando ultimamente.
Bem lembrado Gilson, ainda teve esse péssimo desempenho na UCL passada. O pior não foi nem ter se classificado mal, tendo como “castigo” de jogar com o Man. Utd., o duro é nem mostrar futebol, o que tb não fez nessa edição, ainda que tenha mostrado um pouco mais de vontade contra o Dínamo e o Rubin, o que tb não é grande coisa pois, como você disse, os caras são regiamente BEM pagos.
Alexandre, posso estar sendo crítico demais, mas creio que nada apaga o fato de que o cara, na temporada passada, comandando um elenco pago a peso de ouro – a qualidade técnica é outra conversa, mas, segundo La Gazzetta, os caras eram e ainda são regiamente pagos -, terminou a fase de grupo em segundo lugar. E em primeiro ficou o Panathinaikos – foi isso, não? Até o Anorthosis deu calor nos caras.
(…) Apesar do discutível valor / Adotou um ar superior / E se babava quando ouvia o seu grito / Pensou na idéia de tornar-se um mito / (…) / Do nosso herói que era um tanto inseguro / Ninguém pensava que tivesse futuro / Sua personalidade maleável / Acabou ficando insuportável (…)
Para lembrar o início da minha adolescência…
Eu deixei de levar o cara a sério desde aquela “coletiva” do “zero titoli”.
Mourinho é um bom técnico, mas parece muitas vezes que está na Inter apenas de passagem, para voltar à Inglaterra ou ir se juntar a outro gigante midiático, o Real Madrid. Na Inter na UCL ainda não fez nada que justificasse sua fama (isso pode mudar no confornto com o Chelsea).
O time até que melhorou um pouco no meio com Sneijder e tem mais opções de frente com Milito e Pandev, mas não conseguiu se livrar de jogadores medíocres como Córdoba e Materazzi, falhou miseravelmente na contratação de Quaresma e Mancini (tb por culpa do gastão Moratti) e passou vergonha nos jogos contra o Barcelona. Vamos ver se a preparação para o jogo contra seu ex-time funcionou e aí poderemos dizer se ele está mais falando do que trabalhando bem de fato.