Champions League: oitavas de final – jogos de volta IV

Nesta quarta-feira teremos os últimos dois confrontos de volta, das oitavas de final da Champions League 2016/2017. Seis equipes já estão classificadas para os confrontos das quartas de final, aguardando as duas últimas.

No Principado de Mônaco, o Monaco representando o futebol da França, receberá o Manchester City (Inglaterra). Na Espanha o Atlético de Madrid receberá o Bayer Leverkusen (Alemanha).

Um novo embate com muitos gols?

No Estádio Louis II (Principado de Mônaco) o Monaco receberá o Manchester City, necessitando de vitória pelo placar mínimo, para levar a partida para a prorrogação. Devido ao gol qualificado mediante o placar do jogo de ida, em que os monagescos foram derrotados por 5×3, a classificação virá com uma vitória por 2×0.

No último fim de semana a equipe do treinador Leonardo Jardim manteve o ritmo na Ligue 1, vencendo o Bordeaux por 2×1. O destaque foi o belo gol do meia português João Moutinho. O Monaco segue líder, rumo ao título francês. Jardim utilizou o time titular praticamente todo, à exceção de Falcao Garcia e Bakayoko, que entraram no decorrer da segunda etapa.

Leonardo Jardim do Monaco (AFP)
Leonardo Jardim do Monaco (AFP)

Pelo lado do City, o treinador Pep Guardiola teve um fim de semana menos atribulado, onde o compromisso foi uma partida de quartas de final da FA Cup (copa da Inglaterra). Os citzens venceram o modesto Middlesbrough por 2×0, no último sábado e avançaram as semifinais.

Na ocasião, Guardiola valeu-se de praticamente todos os titulares no campo ofensivo, à exceção de Gabriel Jesus, ainda lesionado e indisponível. Dentre os frequentemente titulares, Kolarov e Fernandinho iniciaram no banco de reservas.

O Monaco pode reverter a situação devido aos três gols anotados em Manchester, mas nada garante que o City venha deixar de anotar gols na partida desta quarta-feira. Trata-se de um embate imprevisível, que pode novamente terminar num placar vistoso.

Em Madrid

O Atlético de Madrid terá missão tranquila no Vicente Calderón (Madrid/Espanha), diante o Bayer Leverkusen. A vitória por 4×2 na partida de ida em Leverkusen (Alemanha), obriga a equipe germânica a buscar um placar de 3×0 para obter a classificação.

Estabilizado na quarta colocação da liga espanhola, os rojiblancos vem fazendo uma campanha razoável, longe do título espanhol, porém com a possibilidade de concentrar-se na CL.

No fim de semana o time colchonero que bateu o Granada por 1×0 por La Liga, teve a escalação praticamente titular, com a dupla de ataque formada por Carrasco e Griezmann. Poupado na ocasião, Fernando Torres pode surgir no ataque titular do time de Diego Simeone, nesta quarta-feira.

Já o combalido Leverkusen trocou de treinador dias após a derrota para o Atlético, na partida de ida. O décimo colocado da Bundesliga alemã promoverá a estreia do treinador turco Tayfun Korkut (ex-Hannover e Kaiserslautern), na CL. Os colchoneros espanhóis são muito favoritos.

Todas as partidas estão marcadas para as 16:45 hr (horário de Brasília). No Brasil a Esporte Interativo exibe os confrontos, com a Band tendo anunciado a transmissão de Monaco x Manchester City, na tv aberta.

Classificados para as quartas de final da Champions League: Real Madrid (Espanha), FC Bayern (Alemanha), Barcelona (Espanha), Borussia Dortmund (Alemanha), Leicester City (Inglaterra) e Juventus (Itália).

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top