Europa League: oitavas de final definidas

Nesta sexta-feira a UEFA sorteou os confrontos das oitavas de final da Europa League 2016/2017. Vale ressaltar que diferentemente da Champions League, a EL engloba uma fase de 16-avos de final, cujos jogos aconteceram nas últimas quarta e quinta-feiras.

O emparelhamento dos times revelou dois clássicos nacionais, um belga e outro alemão, além de um bom confronto da Europa mediterrânea entre gregos e turcos. Mais além Lyon (França) e Roma (Itália) farão um confronto tradicional e o favorito Manchester United, pegou um adversário teoricamente mais fraco.

Confira os embates:

Celta de Vigo (Espanha) x Krasnodar (Rússia)
FC Rostov (Rússia) x Manchester United (Inglaterra)
Gent (Bélgica) x Genk (Bélgica)
Schalke 04 (Alemanha) x Borussia Mönchengladbach (Alemanha)
Lyon (França) x Roma (Itália)
APOEL Nicosia (Chipre) x Anderlecht (Bélgica)
Olympiacos (Grécia) x Besiktas (Turquia)
Copenhague (Dinamarca) x Ajax (Holanda)

O clássico alemão entre Schalke e ‘Gladbach oporá dois antigos campeões do torneio, ainda no período Taça UEFA. A equipe azul royal venceu na temporada 1996/1997, ao passo que o ’Gladbach é bi-campeão (74/75 e 78/79).

Outro antigo campeão de Taça UEFA é o holandês Ajax na temporada 91/92, um titulo além das quatro taças da CL que a equipe de Amsterdã, já conquistou. O Ajax terá a tradição a seu favor no embate do norte europeu, diante do dinamarquês Copenhague.

O embate mediterrâneo será entre o grego Olympiacos e o turco Besiktas, equipes que frequentam a Champions League. O time helênico nunca passou das quartas de final, seja da CL, seja da EL, panorama semelhante ao do Besikas, atual campeão turco.

As partidas de ida vão acontecer no próximo dia 09 de março, com os jogos de volta marcados para o dia 16 de março.

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top