Champions League: oitavas de final (volta – semana II).

A fase de oitavas de final da Champions League 2015/2016 se completará com os últimos quatro jogos de volta, nestas terça e quarta-feiras 15 e 16 de março. Mais quatro equipes se juntarão a Real Madrid (Espanha), Benfica (Portugal), Paris Saint-Germain (França) e Wolfsburg (Alemanha).

Na terça o Atlético de Madrid recebe o PSV Eindhoven no Vicente Calderón (Madrid/Espanha), ao passo que o inglês Manchester City receberá o ucraniano Dynamo Kiev, em Manchester (Inglaterra). Na quarta, Barcelona e Arsenal se enfrentam na Catalunha (Espanha), ao passo que FC Bayern e Juventus jogam em Munique (Alemanha).

Jogos de terça-feira.

Numa situação tranquila em La Liga (vice-líder), o Atlético de Madrid se preocupa apenas em não sofrer gols diante do PSV Eindhoven. O empate sem gols na partida de ida, dá aos holandeses uma chance de classificação em caso de vitória simples. Porém, os colchoneros espanhóis detém algum favoritismo diante do PSV.

Desde o confronto de ida a quase 15 dias, o técnico rojiblanco Diego Simeone viu a recuperação física dos meias Augusto Fernández e Yannick Carrasco. Os meio-campistas argentino e belga são tidos como peças do time titular. Pelo lado holandês, o treinador Philip Cocu deve ter o retorno do atacante Luuk De Jong, suspenso na partida de ida.

Já na Inglaterra o Manchester City deve se classificar sem muitos problemas, após ter vencido o Dynamo Kiev por 3×1, no confronto de ida realizado na Ucrânia. A tarimba citzen e seu elenco tecnicamente superior, justificam sua condição.

Jogos de quarta-feira.

Em Munique (Alemanha), o pentacampeão FC Bayern ostenta sim uma boa vantagem de gols marcados fora de casa, no empate em 2×2 obtido ao enfrentar a bi-campeã Juventus, na Itália. Por outro lado os italianos ostentam um ritmo absurdo de 19 partidas sem derrota na Série A italiana.

O estilo ofensivo de Pep Guardiola somado aos talentos à disposição do time bávaro configuram um confronto de opostos, uma vez que a Juve de Massimiliano Allegri se vale de um vigoroso sistema defensivo. Bayern x Juve fazem o grande duelo de volta desta fase de oitavas de final.

Na Catalunha (Espanha) o Barcelona receberá o inglês Arsenal, com os culés detendo uma vantagem dos dois gols impostos, na vitória obtida na partida de ida em Londres (Inglaterra). Os gunners tem uma missão ingrata diante do blaugrena, que por sua vez, mais uma vez se mostra favorito ao título da CL.

Todas as partidas estão marcadas para as 16:45 hr (horário de Brasília). No Brasil o confronto entre Barcelona x Arsenal na quarta-feira, deverá ter transmissão da Esporte Interativo (via TNT) e Band (na tv aberta).

Alexandre Kazuo
Alexandre Kazuo é blogueiro de futebol há mais de 10 anos. Ex-colaborador do Trivela (2006-2010) e ex-blogueiro do ESPN FC Brasil (Lyon). É mestre em filosofia contemporânea e também procura por cultura pop, punk/rock/metal. Twitter - @Immortal_Kazuo
Top