A semana se encerra após os confrontos de volta das quartas de final da Champions League estarem encerrados. Na última quarta feira (10/03) o PSG esteve muito próximo de avançar, não fossem 31 minutos de Lionel Messi em campo.
Os parisienses se portaram bem na Catalunha, tendo boas chances durante o primeiro tempo. A defesa do Barcelona desmoronava com Adriano improvisado no miolo de zaga (linha defensiva: D.Alves/Piquet/Adriano/Alba).
Messi entrou em campo após Javier Pastore abrir o placar aos 3 min do segundo tempo. O melhor do mundo iniciou uma jogada onde tocou para David Villa entre os marcadores, passar em recuo para Pedro empatar aos 24 min. Barcelona 1×1 PSG.
Era o suficiente para o Barcelona avançar, envolto por um sinal amarelo de atenção, sobretudo no que diz respeito ao condicionamento físico de seu elenco. Vale ressaltar que o PSG não propôs nenhum ferrolho defensivo, buscando sempre um jogo ofensivo, algo um tanto quanto atípico em se tratando de Carlo Ancelotti.
Em duas partidas, o PSG não perdeu para o melhor Barcelona de todos os tempos. Na Itália, a Juventus viu a vantagem de 2×0 imposta em Munique pelo FC Bayern ser ampliada para quatro a zero após mais um resultado de 2×0 aplicado pelos bávaros. Mandzukić (que tem se mostrado mais efetivo que Mario Gómez) e Pizarro anotaram os gols que sacramentaram a chegada do FC Bayern a semifinal.
No sorteio desta sexta-feira a UEFA propôs dois confrontos entre espanhóis e alemães sendo que um clássico alemão ou um Real Madrid x Barcelona pode ocorrer na final. As semifinais da Champions League 2013/2013 assim ficaram definidas:
FC Bayern x Barcelona
Borussia Dortmund x Real Madrid.
O Barcelona pode sucumbir ao desgaste físico perante um embalado FC Bayern já campeão 2012/2013 da Bundesliga. Dortmund x Real Madrid vão se enfrentar mais duas vezes, sendo que nas duas partidas entre ambos pela fase de grupos, ocorreu uma vitória aurinegra e um empate.