A contratação de Hernanes pela Lazio foi a maior vitória do clube no mercado desde que o time quase quebrou em 2002, por conta da falência de seu então dono, Sergio Cragnotti. O ex-sãopaulino deve mudar o aspecto tático do time do técnico Edy Reja, que normalmente usa um 3-5-2. Com Hernanes, a Lazio deve adotar um 4-3-3 ou um 4-3-1-2, sempre com o brasileiro com a batuta de regente. No entanto, no São Paulo, o jogador deu o seu melhor jogado como segundo volante, espaço conquistado depois da saída de Josué. Se não tiver problemas de adaptação, Hernanes fará com que a Lazio passe a disputar vagas em competições europeias em vez de ficar na parte de baixo da tabela.
Dois Toques
– Hernanes é o quarto brasileiro do elenco da Lazio, que tem também os defensores André Dias e Cribari e o meio-campista Matuzalém.
– Como não tem um “trequartista” (nome dado pelos italianos ao meia que atua atrás dos atacantes) no elenco, o técnico do clube romano tende a acabar preferindo jogar com três atacantes e Hernanes ao lado de outros dois meio-campistas mais físicos. De qualquer modo, a estrela do time será o brasileiro.
PS: esta nota foi publicada no Diário Lance! no dia 11/08.