Certas coisas não são simples de se entender. Luis Suarez fez 40 gols na temporada jogando um trio ofensivo pela esquerda. nenhum jogador uruguaio chegou nem perto de fazer o que ele fez.
Daí, o que faz o Tabarez, técnico uruguaio? Bota o time num 4-4-2 com Pereira e Gonzalez. Não dava para jogar o homem que nem no Ajax? Suarez rende menos tendo de se aproximar e prefere um homem de referência. Adiantar Pereira e colocar mais um marcador teria dado na mesma, mas utilizaria todo o potencial dele.
O similar francês é manter o Malouda no banco e deixar a briga entre Henry e Govou ganhar detalhes. O boato do quebra-pau entre Domenech e Malouda deve ser verdadeiro. Ou Domenech é tosco, algo que todos acreditamos. Com Malouda a mexida que deu à França a superioridade territorial no primeiro tempo teria acontecido da mesma maneira. Tabarez, técnico uruguaio, precisava pedir a Suarez que voltasse mais e metesse pressão em cima do lateral direito Abidal. [corrigido pelo leitor, Sagna…perdão pela falha. C.]
É verdade que Tabarez errou. Colocou Lodeiro no time, ganhou um trequartista, mas manteve Suárez fechado. Daí, toda a irresponsabilidade e burrice encerradas numa única equação fizeram o meia do Ajax ser expulso. Fim de jogo. A África do Sul pode jogar agora com mais um elemento: a pressão. Uruguai e França, se quiserem passar de fase, têm de ganhar dos sulafricanos.
A França até que jogou um bom futebol. A França, junto com a Argentina, tem uma geração de jogadores boa o bastante para ganhar a copa, mas tem um técnico que parece que se esforça para que isso não aconteça… Acho que França pode ser melhor se Gourcuff jogar fazendo o papel de ’10 puro’ como faz no Bordeaux, e Ribéry fazer um segundo atacante, se movimentando bastante pelos dois lados e buscando o jogo, tendo Henry ou Anelka na frente.
obs: bem bacana o novo layout do site, incluindo a parte dos mais cornetas!
jogo bem morno e fiquei desapontado pela atuação do Uruguai, que por incrivel que pareça, eu acho que tem time pra chegar entre os 8, mas pra mim é mal escalado.
Simples. O Uruguai nao tem material humano pra armar o time assim. Além disso, Gallas e abidal mesmo decadentes são melhroes que quase todos os zagueiros da Eredivisie, exceto Douglas e mais uns dois ou três…
Só uma correção. O Abidal jogou na zaga, ao lado do Gallas. Quem atuou na lateral direita foi o Sagna.
Cassiano,
Em primeiro lugar, parabéns pelo novo visual do blog. Ficou bacana.
Quanto ao chatíssimo 0a0 de agora a pouco, só uma observação: Vi o Uruguai num 3-4-1-2 que por vezes se tornava um 3-4-3, mas sempre com uma linha de quatro bem definida no meio e um trio da defesa.
O esquema da TV estava bem equivocado.
Abraço.