Krasic e Dzeko, projetos Juve

A Juve se prepara para contratar Krasic. Há um outro boato que envolve uma troca como Wolfsburg onde Edin Dzeko iria para Turim. Duas contratações espetaculares, em tese, mas jogadores russos na história recente têm tido dificuldade para repetir o sucesso doméstico no exterior (Arshavin, Pavlyuchenko, Sychev, Zhirkov, etc). Adaptação feita, seria uma bola dentro.

Krasic é um jogador adaptado ao esquema histórico da Juventus pré e pós-Zidane, que é o 4-4-2 de Luigi Delneri. Com ele na ala, a Juve recuperará o futebol do melhor Camoranesi, que sim, como conjecturaram alguns leitores, é o mais cotado a ser o uomo nero que disse a Zaccheroni que não contasse com ele. Diego se dará melhor no Wolfsburg do que na Juventus, porque é um clube à altura de seu futebol e Dzeko é o pilar ofensivo ideal para Delneri, que deve encomendar pelo menos mais dois alas, já que De Ceglie será usado como lateral.

Cassiano Gobbet
Cassiano Gobbet é jornalista, formado pela Universidade de São Paulo e mestre em jornalismo digital pela Bournemouth University.
Top